No Instagram

Cristina Ferreira faz partilha rara: "A minha avó vestiu-se de preto quando o meu pai foi chamado para a guerra"

A propósito do 25 de Abril, Cristina Ferreira partilhou com os fãs um testemunho emotivo sobre a família.

Afirma-se "dependente da verdade", mas também "dependente do amor" e "dependente dos sonhos". Cristina Ferreira assinalou publicamente o 25 de Abril, celebrado esta terça-feira, com uma mensagem em que diz que são estas dependências que fazem da Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI "uma mulher livre".

Logo depois, num testemunho raro, Cristina Ferreira falou sobre a família. "Eu fui das que nasci depois de 1974. Vivi a ditadura na memória dos meus. Há resquícios espalhados em todo o lado. A minha avó vestir-se de preto quando o filho foi chamado para a guerra. Era o meu pai. Tinha 20 anos. Tenho fotos dele, um homem lindo, de arma na mão. Nunca soube até hoje de que forma este momento o transformou. Que homem seria sem a guerra. Sei que é livre", escreveu a apresentadora, no Instagram.

"O dia de hoje, há 49 anos, está marcado nele e na minha família. Era a esperança a chegar. Somos todos fruto do que vivemos e do que os nossos viveram. Talvez por isso tente honrar, todos os dias o que é isto de ser livre. De ter opinião, de escolher, de ser mulher. E, 49 anos depois, ainda é uma guerra", prosseguiu.

A acompanhar esta mensagem, Cristina Ferreira partilhou uma fotografia captada naquela manhã, "enquanto caminhava". "Estilhaços numa calçada da Ericeira. Achei poético. Todos temos de nos reconstruir", defendeu a anfitriã do reality show "O Triângulo".

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Cristina Ferreira.

 

Relacionados

Patrocinados