TVI

Cristina Ferreira deixa mensagem emotiva: "Nunca me viram a ofender ninguém"

No decorrer da mais recente gala de "O Triângulo", a apresentadora Cristina Ferreira deixou uma reflexão emotiva.

Foi um dos momentos de destaque da mais recente gala de "O Triângulo": no "Portal do Tempo", Mariana Duarte contou que tentou pôr fim à própria vida, após "meses de tortura psicológica" e de ofensas.

A propósito desta partilha, Cristina Ferreira decidiu fazer uma reflexão. "Que nos sirva a todos de lição...", começou por afirmar a apresentadora, de 44 anos. "Chamar 'vaca malhada', chamar 'gorda', chamar 'foca', chamar o que quer que seja a qualquer outra pessoa não é opinião, porque nenhum de nós o pode fazer. Pessoas com responsabilidade civil, muito menos, o podem fazer. E por isso, hoje, na primeira pessoa, percebemos o quanto uma frase, a partilha de uma foto [...] pode prolongar um problema que afeta a vida de outra pessoa, a ponto de - tal como a Mariana disse - tentar acabar com a própria vida", acrescentou.

"Pensemos, primeiro, no que vamos fazer, quando damos uma opinião que, na verdade, não é uma opinião, mas, sim, uma ofensa. Pensemos no que o outro pode sentir, quando o dizemos, quando o verbalizamos e, muito mais, quando o escrevemos. Lamento dizer isto, mas há muitas bocas que deviam estar mesmo caladas. E, às vezes, até de alguns comentadores, que já foram comentadores deste programa e de outros similares. Às vezes, são comentários que os familiares [dos concorrentes] não gostam de ouvir e, por vezes, os concorrentes, quando saem do jogo, podem ficar penalizados", refletiu, ainda, Cristina Ferreira.

No final da mensagem, a comunicadora deixou, ainda, um conselho: "Nunca me viram a ofender ninguém. Nunca me viram a responder a ninguém. A dizer palavras menos bonitas, mesmo em relação a pessoas que já disseram tudo de mim. Pensem só no outro."

Veja, agora, o vídeo do momento.

 

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados