Emocionado, Hélder Reis fala sobre morte da mãe: "Deixar de ser filho é tramado"

Dois meses depois, o apresentador Hélder Reis falou sobre a forma como lidou com a morte da mãe.

O apresentador Hélder Reis, de 44 anos, esteve à conversa com Cristina Ferreira e explicou como lidou com a morte da mãe.

"Deixar de ser filho é tramado, isso para mim é complicado", lamentou, recordado os últimos dias de vida da mãe, que faleceu aos 84 anos. "Não tinha o direito de querer que a minha mãe estivesse mais tempo comigo. Era insuficiente renal e vejo sempre as coisas por este lado: ensinou-me a beber água, cuidar do nosso corpo (....) Não se queixava. Aquilo [hemodiálise] é lixado, sais dali sugado", sublinhou.

Hélder Reis confessou, ainda, que ser apresentador não fazia parte dos planos e que esteve prestes a tornar-se padre.

"Foi uma decisão minha ir para o seminário aos 12 anos", contou. "Foi difícil, mas fez-me homem muito cedo", confessou, referindo-se às saudades que teve de aguentar durante os 12 anos em que lá esteve.

"Estive a meio ano de ser padre, ainda bem que não cheguei lá", admitiu, revelando: "Não era o meu caminho e, para mim, não foi inquietante deixar o seminário. Tecnicamente, eu poderia ser um bom padre, mas eu acredito que nós podemos fazer o cumprir da igreja, diariamente."