TVI

Cristina Ferreira abre o coração: "Tenho calado muita coisa"

Com a voz trémula, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, fez confidências a Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Depois de levantar a ponta do véu sobre o novo reality show da TVI, "Triângulo", Cristina Ferreira foi desafiada por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, na emissão desta segunda-feira, dia 9, do programa "Dois às 10", a falar sobre a segunda edição da "Cristina Talks".

Se a primeira decorreu, em outubro do ano passado, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a segunda terá como palco a Altice Arena, em Lisboa, já no próximo sábado, dia 14. A Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo promete, uma vez mais, uma experiência transformadora, repleta de momentos de partilha e reflexão.

À espera de Cristina Ferreira e de outros oradores, "vão estar muitas mais" do que as três mil pessoas que marcaram presença no Norte do País. "Fico ansiosa, porque isto não é a minha vida profissional. Isto é uma coisa que senti que precisava de fazer. Para mim. Aquele é um espaço muito grande de verdade que eu quero transmitir aos outros", disse a apresentadora, que convidou para subir ao palco "pessoas que têm alguma coisa a acrescentar a quem vai".

"Vivi uma fase muito dura, nesta minha passagem de volta à TVI, daí eu sentir que há esta necessidade de eu estar ali por inteiro, porque eu, agora, não tenho um programa de televisão diário, no qual vá dizendo de mim, no qual vá dizendo das minhas emoções... Ali, sinto que posso dizer um bocadinho daquilo que, entretanto, calei. E tenho calado muita coisa", assumiu.

"Com medo?", questionou Cláudio Ramos. "Não é medo. É tão difícil estar aqui... Tenho cada vez mais perceção de porque é que há poucas mulheres em cargos de tanto poder. Porque é quase impossível estar aqui", defendeu Cristina Ferreira.

E complementou: "Eu percebo muito porque as pessoas, até por tudo aquilo que foi dito, tenham olhado para mim e achado que não estava lá a mesma Cristina. Percebo perfeitamente! Isso tem tudo a ver com a comunicação e com aquilo que se tenta fazer passar do outro."

De seguida, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI partilhou um episódio com os apresentadores do matutino. "Houve uma senhora que me mandou uma mensagem em que me disse: 'Queria muito voltar a ter a Cristina com o brilho inocente no olhar que eu encontrava, todos os dias, no 'Você na TV!'.' Eu respondi-lhe: 'Ela está lá. Só que ela, agora, não pode deixar que os olhos brilhem, porque há muitos lobos à volta a tentar olhar nos olhos e perceber o que ela acha ou o que ela sente'", contou, com a voz trémula.

"Lamento que isto aconteça, mas eu, hoje em dia, não posso deixar que me vejam o brilho no olhar em determinadas circunstâncias. Ali, quero estar com todo o brilho que eu tive desde o primeiro dia de televisão", disse ainda, visivelmente emocionada.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Cristina Ferreira ao programa "Dois às 10".

Patrocinados