No Instagram

"Com medo", Cristina Ferreira vive momento inesperado: "Nunca tinha feito parte dos planos"

Foi através do Instagram que a apresentadora Cristina Ferreira partilhou os registos de uma experiência única.

A propósito da participação na Web Summit Rio, Cristina Ferreira acabou por permanecer na "cidade maravilhosa" durante alguns dias para conhecer melhor este destino. Aliás, a apresentadora, de 45 anos, aproveitou, inclusivamente, para ver de perto o bairro do Vidigal, uma experiência que a própria assume que foi inesperada.

"Fui, com medo, mas fui. Entrar na favela, agora comunidade, nunca tinha feito parte dos planos. Ontem [quinta-feira, dia 4] fui. O Evandro, morador do Vidigal e taxista, tranquilizou-nos. Avisou que podíamos ver armas e que não devíamos tirar fotos. Podíamos ter ido de moto boy. É a forma comum de andar na comunidade. Motos que sobem as ruas, íngremes, e levam ao ponto mais alto onde está o bar da lage. Não sou de romantizar o Rio, o perigo existe e a realidade é dura. Mas entrar, enquanto apresentadora, é ter muita vontade de contar aquelas histórias", começou por afirmar, na descrição de uma série de fotografias da visita ao bairro, partilhada no Instagram.

De seguida, Cristina Ferreira descreveu a vida do bairro do Vidigal: "Há lojas, supermercados, muitos cabeleireiros, zonas de convívio, as chamadas bocas onde se vêem os traficantes com fuzis. A televisão tem espaço importante, como diz o Evandro, no mínimo cada casa tem uma com 30 polegadas. A melhor vista do Rio é deles. Na hora de descer, entrei num filme que os meus olhos realizaram. Estavam todos a regressar a casa. As carrinhas das escolas, as centenas de motos que levam turistas e moradores, as portas abertas, o único prédio com elevador. Um amontoado de vida. Difícil, é certo. Mas o medo deu espaço à curiosidade. Só queria ter ficado ali, a saber quem são. Não tenho fotos de nada, a não ser do bar da lage. E pensando bem, não era possível mostrar nada. Porque ali a vida não é um instante fotográfico. E tem cor."

Veja, agora, as imagens partilhadas por Cristina Ferreira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados