No Instagram

Em noite mágica, Cristiano Ronaldo quebra... mais dois recordes

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo continua a quebrar recordes como sempre habitou os apaixonados do futebol.

A Seleção Nacional recebeu e goleou a equipa do Liechtenstein, na noite da passada quinta-feira, dia 23, por 4-0, no Estádio de Alvalade. Cristiano Ronaldo, de 38 anos, fez o gosto ao pé, como se diz na gíria do futebol quando um futebolista marca um golo, por duas vezes.

Mas, além da vitória, houve outros dois motivos que tornaram este encontro ainda mais especial para CR7: à já longa lista de feitos inéditos do madeirense, somam-se, agora, mais dois recordes quebrados.

Ao acertar duas vezes na baliza do Liechtenstein (por incrível que pareça, nunca tinha marcado a esta equipa), o filho de Dolores Aveiro tornou-se no primeiro jogador a marcar 100 golos por uma seleção em jogos oficiais. Neste momento, considerando, também, os jogos amigáveis, o craque soma já 120 "tiros certeiros" com a camisola das quinas. Este foi o primeiro jogo de Portugal em 2023 e, com estes golos marcados, são já 20 os anos consecutivos em que o jogador marca ao serviço do nosso País.

Posto isto, e pelo facto de ter jogado, o companheiro de Georgina Rodríguez passou a ser o futebolista com mais internacionalizações, ou seja, que mais jogos disputou ao serviço da respetiva seleção. Cristiano Ronaldo defendeu as cores da Seleção Nacional por 197 vezes.

"Sensações tão boas por voltar a jogar e marcar pela nossa Seleção e num estádio especial para mim. Orgulhoso por ser o jogador mais internacional de sempre", revelou o desportista, nas redes sociais.

Recorde-se que, em 2019, Cristiano Ronaldo fez uma revelação caricata, alusiva ao tema dos recordes. "Eu não procuro os recordes, os recordes é que me procuram a mim", disse.

Veja, agora, a publicação de CR7.

 

Relacionados

Patrocinados