Nacional

Cristiano Ronaldo coloca ponto final em polémica: "Não tenho de pensar nos outros"

Portugal entra em campo na próxima quinta-feira, dia 24, frente ao Gana. "O grupo está blindado", garantiu Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo foi o craque da Seleção Nacional que respondeu às perguntas dos jornalistas, na conferência de imprensa de Portugal da passada segunda-feira, dia 21, em Al Shahaniya, Catar, país organizador do Mundial de futebol deste ano.

Obviamente, a polémica entrevista que concedeu a Piers Morgan e que foi transmitida no decorrer da semana passada não foi esquecida e o futebolista decidiu encerrar o assunto.

"Para mim, o timing é sempre o timing… desse lado é fácil opinar, escrever, mas o meu timing é o meu timing. Não tenho de pensar nos outros e tenho a certeza que não vai influenciar naquilo que a Seleção quer. Todos os jogadores e todo o staff me conhecem e sabem aquilo que sou e penso. Conhecem-me desde os 11 anos. Não serão influenciados", frisou o namorado de Georgina Rodríguez, respondendo às críticas de que foi alvo, em relação ao momento escolhido para a transmissão da conversa que teve com o jornalista britânico.

"Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses, estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou, ano após ano. Opiniões toda a gente tem, mas será o Mundial a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar, mas se não ganhasse mais nenhum troféu ficaria, igualmente, orgulhoso", continuou.

"Será o meu quinto Mundial. A responsabilidade é a mesma, desde que saí de casa, aos 11 anos, para vir viver para Lisboa. Sinto que sou uma pessoa mais observada que as outras, isso sim, mas responsabilidade tenho sempre, como jogador, amigo e pai. Isso faz parte do meu quotidiano. Gosto de ter mais responsabilidade mas a pressão é sempre a mesma. Às vezes lido bem, outras, lido mal, não sou perfeito, mas sinto-me com capacidade para assumir as pressões, quando tenho de o fazer", comentou, ainda.

Por fim, Cristiano Ronaldo aproveitou, também, para destacar a "excelente" relação que tem com o colega de equipa Bruno Fernandes. "O ambiente na Seleção é excelente. Não há problemas. O grupo está blindado. O meu caso está encerrado", rematou.

Recorde-se que, na referida entrevista que concedeu a Piers Morgan, CR7 revelou que se sente traído no Manchester United.

Relacionados

Patrocinados