No Instagram

Cristiano Ronaldo "quebra o silêncio", após derrota de Portugal: "O sonho foi bonito, enquanto durou…"

Foi através do Instagram que o futebolista Cristiano Ronaldo se manifestou, pela primeira vez, após a despedida de Portugal do Mundial 2022.

Foi no passado sábado, dia 10, que Portugal se despediu do Mundial 2022, após ter perdido contra a equipa de Marrocos, nos quartos de final da competição.

No Instagram, Cristiano Ronaldo "quebrou o silêncio", após esta derrota, e confessou que "ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho" da carreira do futebolista, de 37 anos. "Felizmente, ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho", acrescentou.

"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas cinco presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho", garantiu, logo de seguida.

Nesta mensagem, Cristiano Ronaldo admitiu que, com a derrota frente a Marrocos, "o sonho acabou": "Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país."

"Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Catar. O sonho foi bonito, enquanto durou… Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões", completou.

Veja, agora, as imagens de Cristiano Ronaldo a abandonar o relvado, em lágrimas, após o fim do jogo que defrontou Portugal contra Marrocos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados