Nacional

Em "entrevista explosiva", Cristiano Ronaldo arrasa Manchester United: "Senti-me traído"

Sem papas na língua, o futebolista Cristiano Ronaldo afirmou, numa entrevista, que se sentiu "traído" no Manchester United e que "algumas pessoas" não o queriam na equipa, não só nesta época, como, também, na anterior.

Com Lusa

É na próxima quarta-feira, dia 16, que será transmitida, na televisão inglesa, a entrevista "mais explosiva que Cristiano Ronaldo já concedeu". Sem deixar nada por dizer, o futebolista, de 37 anos, "abriu o coração" a Piers Morgan e confessou que se sente traído, no Manchester United.

"Não sei se devia dizer isto, mas não me importa. As pessoas deviam ouvir a verdade: sim, senti-me traído e senti que algumas pessoas não me queriam cá, não só esta época, como, também, na última", declarou Cristiano Ronaldo.

O avançado, apontou o dedo ao treinador, Erik Ten Hag, que, segundo Cristiano Ronaldo, não o queria na equipa e, também, a "dois ou três no clube", esclarecendo, de seguida, que se referia a administradores.

Aliás, nesta entrevista reveladora, o desportista assegurou que não tem respeito pelo treinador, já que considera que o mesmo também não o respeita. "Se não me respeitas, nunca te respeitarei", garantiu.

Cristiano Ronaldo criticou, ainda, a falta de melhorias nas instalações e de avanços tecnológicos: "Não vejo evolução no clube, desde que saiu Alex Ferguson [antigo treinador do Manchester United], a progressão é zero. [...] O ginásio, a piscina... estão parados no tempo, o que me surpreendeu bastante."

Ralf Rangnick, um dos três treinadores que Cristiano Ronaldo encontrou nesta segunda passagem pelo Manchester United, também foi alvo de críticas: "Se nem sequer és treinador, como podes ser o líder do Manchester United? Nunca tinha ouvido falar dele."

Na entrevista, Cristiano Ronaldo assinalou, ainda, que sentiu "falta de empatia", quando, no passado mês de abril, perdeu um dos filhos gémeos, no parto da namorada, Georgina Rodríguez. Além disso, em julho deste ano, a filha mais nova, Bella Esmeralda, teve de ser internada, razão pela qual o futebolista não se apresentou na pré-época. Agora, Cristiano Ronaldo revelou que, na altura, os executivos duvidaram dos motivos para não regressar aos treinos, deixando-o "magoado". O avançado afirmou, também, que se sente "a ovelha negra" do plantel.

Os adeptos do Manchester United são aqueles que escapam ao olhar crítico de Cristiano Ronaldo: "São o mais importante do futebol e joga-se para eles. Estão sempre do meu lado, são tudo para mim. Por isso, dei esta entrevista, é o momento adequado para dizer o que penso."

Recorde-se que esta tem sido uma época problemática, para Cristiano Ronaldo. Ao todo, até agora, o internacional português somou 16 jogos e três golos pelo clube inglês, depois de em 2021/22, época de regresso a Manchester United, ter alcançado 24 golos, em 38 encontros.

Relacionados

Patrocinados