Estátua de cera de Cristiano Ronaldo inaugurada em Nova Iorque

O lançamento da mais recente figura de cera de Cristiano Ronaldo deu início na passada sexta-feira, dia 18, a um forte plano de promoção turística de Portugal no mercado norte-americano, através do qual serão investidos mais de 4 milhões de euros.

Com Lusa

A Times Square, importante local turístico que atrai 50 milhões de visitantes por ano em Nova Iorque, parou para assistir ao lançamento da figura de cera do futebolista português, numa parceria entre o Museu Madame Tussauds e o VisitPortugal, site oficial de promoção turística, desenvolvido pelo Turismo de Portugal.

Além da figura de cera, os característicos outdoors gigantes da Times Square foram preenchidos ao longo de uma hora com mensagens de Cristiano Ronaldo e com vídeos do património natural e histórico português.

Sobre este grande investimento - superior a quatro milhões de euros - no mercado norte-americano entre 2022 e 2023, o presidente do Turismo de Portugal, Luis Araújo, disse que o valor se justifica com o facto de este ser já o "quarto mercado a nível de receitas e o quinto mercado a nível de dormidas".

"Este mercado tem sido uma revelação. Temos conseguido crescer ao longo dos últimos cinco anos - obviamente tirando os anos da pandemia - e, hoje, aquilo que vemos é que este é já o quarto mercado a nível de receitas e o quinto mercado a nível de dormidas. Portanto, estamos a conseguir ganhar escala no mercado americano. Só para dar uma ideia, temos hoje, até à data de 2022, o dobro daquilo que tínhamos em 2019 a nível de receitas", afirmou.

"E isto é prova, primeiro, de que a conectividade aérea é essencial e estamos a conseguir fazer essa ligação. Em segundo lugar, que há muito interesse por parte do turista americano e, obviamente, em terceiro lugar, aquilo que nós dizemos sempre: que a nossa proposta de valor 'marca Portugal', enquanto destino para os americanos, tem o seu impacto", disse Luis Araújo à imprensa portuguesa na Times Square.

Relacionados