Coronavírus: cantores de ópera comovem o mundo com vídeo arrepiante

Cantores de ópera

Face à pandemia de Covid-19 que assolou o mundo, um grupo de cantores de ópera juntou-se para um tributo que tem emocionado o mundo.

Itália já é o país do mundo que apresenta os números mais alarmantes, com o registo mais elevado de vítima mortais por Covid-19 (6,280, número atualizado nas últimas 24 horas) e o maior número de infetados por Covid-19 (ultrapassando as 69 mil pessoas).

O estado alarmante do país - e do mundo - levantou uma onda de solidariedade junto ao Coro Internacional de Ópera que dedicou uma atuação on-line, da ópera Va Pensiero, de Verdi, aos profissionais de saúde comprometidos "a lidar com a emergência Covid-19 ". No vídeo, surgem declarações do Chefe de Estado de Itália, Sergio Mattarella"'Deve-se pensar no coral histórico e emocionante que atravessa a Itália e o mundo inteiro, para dizer que a cada 'espera' os italianos são criativos, engenhosos, orgulhosos".

"Neste período de emergência médica, o Coro Internacional de Ópera suspendeu as apresentações e os concertos. Mas não ficou sem voz e decidiu abrir as portas da sala de ensaios virtual para fazer com que todos se sentissem próximos", lê-se na legenda do vídeo que se tornou viral e que tem comovido pessoas um pouco por todo o mundo.

Assista, agora, ao vídeo, abaixo.