A organização National Emergencies Trust está a angariar fundos para ajudar instituições de caridade locais a apoiar pessoas que estejam em dificuldades devido à pandemia de Covid-19 e o príncipe William juntou-se a esta causa.
O duque de Cambridge lançou um apelo ao súbditos, em parceria com a Cruz Vermelha britânica, para a importância da contribuição para esta causa.
O filho mais velho do príncipe Carlos começou por descrever a "capacidade única dos britânicos de se unirem", antes de referir que "o desejo público de ajudar, na sequência da tragédia, precisa de ser gerido e canalizado da melhor forma possível".
No discurso, o marido de Kate Middleton afirmou que "temia" o dia em que a Nacional Emergencies Trust fosse necessária, mas que, agora, está "mais grato do que nunca" pela existência da organização.
Entretanto, alguns media britânicos adiantam que, dado que a rainha Isabel II, de 93 anos, e o príncipe Carlos, de 71, pertencem ao grupo de risco de infeção por COVID-19 e devem ficar isolados, o príncipe William pode ter de assumir as funções de soberano do país, uma vez que é o terceiro na linha de sucessão ao trono.
Veja, agora o vídeo com o apelo do príncipe William.