No Instagram

Após viagem ao Brasil, Sofia Ribeiro faz teste ao coronavírus

Sofia Ribeiro regressou a Portugal depois de uma viagem ao Brasil e resolveu fazer o teste para saber se está infetada com coronavírus.

Foi a própria atriz que partilhou uma imagem, após ter realizado o teste, nas redes sociais, pois pertence a um grupo de risco.

"O teste não é barato, 175€ não fica ao alcance de todos, eu sei", assumiu Sofia Ribeiro, que resolveu testar-se para se "tranquilizar e, caso dê positivo, tomar as medidas necessárias".

No Instagram, a atriz mostrou, também como tem estado a viver estes dias: "Se há duas semanas nos imaginávamos assim... Hoje dormi até ter vontade, permiti-me. Fiz arrumações, cozinhei, ouvi música, fiz uns exercícios, sentei-me à janela, escrevi, li... Tenho-me mantido em casa, não saí para nada, nem estive com ninguém. Nem com os que amo! E assim será até ver. Tenho tentado manter-me informada o quanto baste, porque quanto mais vejo mais ansiosa fico, por vezes revoltada, outras tantas angustiada... Há que saber parar. Filtrar! Há que fazer tudo o que está ao nosso alcance para travar esta “loucura” mas há a meu ver, fundamentalmente que ter bom senso, cuidado e calma."

No final, rematou: "São tempos de mudança. Que ela venha por bem para todos, é o meu mais sincero desejo. Eu, cá por casa, tenho tentado aproveitar os silêncios deste momento para refletir em tudo e na enorme “metáfora” que tudo isto, me parece. Se é que me faço compreender. Saúde para todos."

Recorde-se que Sofia Ribeiro está no grupo de risco, uma vez que já lutou contra um cancro na mama e, nas redes sociais, diz que se tem protegido ao máximo, pois tem "a imunidade baixa".

Relacionados