Rodrigo Guedes de Carvalho entra em quarentena: "Gosto das frentes de batalha"

Após várias semanas a apresentar apresentar o "Jornal da Noite", Rodrigo Guedes de Carvalho anunciou que vai ficar de quarentena.

Foi o próprio jornalista que anunciou, no Instagram, que vai ficar de quarentena.

"Eu triste por não ir trabalhar nos próximos dias, gosto das frentes de batalha, é lá que pertenço. Eu contente a pensar no sofá, livros e filmes que tenho em falta. Cuidem-se. Até breve", escreveu Rodrigo Guedes de Carvalho, na legenda da imagem que partilhou, na qual surge, em dois planos, ora a fazer "beicinho", ora pensativo em relação à situação de pandemia mundial.

Recorde-se que o jornalista tem sido bastante mediático nos último tempos, com muitos a elogiarem a atitude pedagógica que tem tomado no "Jornal da Noite" em relação à pandemia do coronavírus, havendo inúmeros vídeos que se tornaram virais.

Contudo, nem todos aplaudiram a postura de Rodrigo Guedes de Carvalho e acusam o jornalista de ter uma "postura paternalista".

Rodrigo Guedes de Carvalho usou as redes sociais para rebater as críticas, contrapondo com os mais de 30 anos de profissão. "Reforço apenas que o jornalismo que estudei e que trago na consciência não se adequa, de facto, a modelos de robô ou papagaio. Defendo que o jornalismo pode e deve, quando se aproxima da nossa aldeia um cão perigoso, colocar um aviso. Servir a comunidade. Se calhar estou fora de moda. Por esta altura, quero só pensar em ir trabalhar todos os dias, com saudades dos meus filhos com quem combinei não me visitarem. Farei o meu papel. Não percam tempo comigo, isto não é sobre mim. É sobre a transformação da nossa vida. Quem não percebe isto, não percebe nada", sublinhou o jornalista.