urlvisit

Joana Diniz exibe celulite e questiona: "O meu 'real' já não é considerado bonito?"

Joana Diniz na Selfie
"Tens uma filha preta, que horror": Joana Diniz denuncia comentário racista
Joana Diniz, da "Casa dos Segredos", aumenta os lábios e mostra o "antes" e "depois"
Filha de Joana Diniz na SELFIE
Joana Diniz responde a questões dos seguidores

Confiante com a forma física pós-parto, Joana Diniz partilhou uma fotografia, na qual exibe celutite, para falar sobre padrões de beleza.

"Ainda pensei, várias vezes, antes de colocar esta foto. Na verdade, tinha “medo” de a postar. Posso dizer que eram os monstros da minha cabeça a dizer que estava cheia de 'celulite'. A verdade é que, nos dias de hoje, ninguém se mostra na real, e o meu 'real' já não é considerado bonito nos dias de hoje?? Os meios de comunicação dizem-nos que existe um tipo de bonito, que não somos suficientes a não ser que mudemos", começou por escrever.

"Muitas das vezes que me crítico (estupidamente), comparo o meu corpo e julgo o meu corpo cruelmente (ora estou com quilos a mais, ora estou cheia de celulite, ora estou flácida)... mas, logo de seguida, tento voltar atrás e penso que, afinal, o meu corpo é um milagre", continuou. 

"O meu corpo é a minha casa. Ele cuida de mim e ama-me todos os dias. Então eu tenho que o tratar com todo o respeito e amor do mundo. Esta minha foto é tão bonita quanto as minhas outras fotos cheias de poses (para disfarçar a celulite). O meu corpo neste ângulo é tão mais bonito como em outro ângulo. O nosso corpo merece amor, merece ser mostrado da forma como ele é, sem preconceito, sem maldade. Merece ser chamado de lindo. Amo-te, meu corpo. Obrigado, por cuidares de mim", conluiu.

A reação dos fãs não tardou a chegar. Uma onde de elogios tomou conta dos comentários à publicação da ex-concorrente da "Casa dos Segredos" e vários fãs têm partilhado o desabado da jovem ribatejana. 

Veja a imagem que está a dar que falar, na galeria de fotografias.