Oceana Basílio longe da filha: "O que me custa neste instante"

Oceana Basílio na SELFIE
Oceana Basílio está de luto
José Fidalgo e Oceana Basílio juntos na gala GQ

Foi nas redes sociais que Oceana Basilio desabafou sobre o isolamento social que tem vivido, longe da filha, Francisca.

"Há onze dias, fiquei engripada, nada de grave e já passou. Decidi ficar por casa e aí começou o meu resguardo por precaução. O que me custa neste instante que escrevo? Tanta coisa... Estar longe da minha filha. Mesmo sabendo que está bem com o pai, conversarmos todos os dias não é o mesmo, sabendo que não vamos estar juntas no próximo mês. Poderia estar junto dos meus pais, acho que não o devo fazer para já", começou por escrever, falando sobre as saudades que sente da filha, com quem não pode estar, já que a pandemia do Covid-19 obriga ao isolamento social.

"Sim, os dias e horas por vezes perduram mais do que a realidade. Eu que achava sempre que os dias não chegavam para confraternizar com todos os que gosto e fazem parte da minha vida... Por vezes as redes sociais tornam-se um tédio, depois passa e volto e distraio-me e descomprimo mais um pouco", continuou o desabafo.

"[...] Espero, sinceramente, que esta batalha nos traga algo melhor. Que cada um ajude o outro, dentro das suas possibilidades. Quando tudo acalmar, vou abraçar a minha filha, passear pela ria formosa, beijar os meus pais e respirar o ar de todos os meus. Por agora, fico entre a música os livros, a pintura, a dança e as chamadas de vídeo, mantenho alguns hábitos: todos os dias arranjo-me como fosse ter um dia normal, tomo banho arranjo o cabelo, ponho rímel, batom e digo-me que está tudo bem, assim faço a minha rotina entre músicas e lavar pratos. Porque amanhã há sempre um novo amanhecer", acrescentou.

No fim, agradeceu a todos aqueles que, após decretado o Estado de Emergência, continuam a trabalhar: "Aos profissionais de saúde e a todos que continuam a trabalhar para garantir os serviços essenciais, obrigada! O Amor e o sonho são armas poderosas, muito mais que o medo. 

Veja a fotografia que acompanhou a publicação, na galeria de imagens.