Bombeiros emitem comunicado após polémica no "Big Brother": "Daniel Monteiro não representa os bombeiros"

"Big Brother": conheça o concorrente Daniel Monteiro
Daniel Monteiro «explode»: «Quando precisares dos bombeiros não devias ser ajudada»
Daniel Monteiro ficou revoltado com justificação de Ana Catharina
Ana Catharina sobre Daniel Monteiro: «Sei que não é a essência, mas sim o ego a querer-se defender»
As nomeações de Ana Catharina

Após as declarações controversas de Daniel Monteiro a Ana Catharina, ambos concorrentes do "Big Brother", os Bombeiros de Valongo emitiram um comunicado.

Na ronda de nomeações da gala de domingo, dia 24 de maio, Ana Catharina nomeou Daniel Monteiro. A concorrente justificou a nomeação, dizendo que não se identificava com a causa defendida pelo bombeiro, no que ao exército diz respeito: "A questão do Daniel está relacionada, também, com a tropa e essa é uma filosofia com a qual não me identifico".

Indignado, Daniel Monteiro reagiu de imediato às palavras de Ana Catharina, e falou enquanto bombeiro: "Quando precisares dos bombeiros, não devias ser ajudada. Se achas que é uma causa que não é grande coisa, era isso que devia acontecer. Tenho dito".

A atitude polémica do concorrente do reality show da TVI levou a que o corpo de Bombeiros de Valongo, do qual o concorrente diz fazer parte, emitisse um comunicado: "Os Bombeiros de Valongo vêm, desta forma, informar que o Daniel Monteiro, concorrente do programa 'Big Brother 2020', não representa os bombeiros de Valongo nem nenhum corpo de bombeiros".

"A sua inscrição no programa foi feita de livre vontade, e a título pessoal, não nos revemos nas suas palavras, e não somos responsáveis por qualquer tipo palavras ou atitudes dentro do referido programa. Como sempre, estamos cá para apoiar e socorrer todas as pessoas que precisem da nossa ajuda", lê-se, ainda, na nota.

"Contudo, não podemos deixar de realçar que o Daniel Monteiro como bombeiro sempre foi exemplar e profissional em todas as suas ações", completaram.

(Re)veja, agora, o momento controverso.