Alerta, mamãs! Já ouviram falar nas fraldas ecológicas do Continente?

Conteúdo Patrocinado

Se já é mãe ou se está a preparar a chegada de um bebé, saiba que o Continente tem uma vasta seleção de produtos que não pode dispensar. E o melhor de tudo: a preços acessíveis.

  • 25 jul, 16:56

Seja para as mães de primeira viagem ou para as mães mais experientes, nunca é tarefa fácil a escolha dos produtos para os nossos bebés, até porque queremos, sempre, encontrar o melhor produto e as melhores soluções. No caso das fraldas, não é exceção.

A verdade é que, quando começamos a planear o enxoval de um filho, sabemos, desde logo, que o bebé usará uma grande quantidade de fraldas nos primeiros tempos - cerca de seis a oito fraldas por dia, o que representa uma despesa considerável.

Com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher, mas é importante ter em consideração uma série de fatores, nomeadamente que as fraldas não façam alergias, que sejam confortáveis, que não permitam fugas e que sejam absorventes. Aliado a tudo isso, se forem amigas do ambiente, é a cereja no topo do bolo.

Se o objetivo for optar por fraldas descartáveis, devemos estar atentos aos materiais, uma vez que a fralda vai estar em contacto direto com a pele do bebé. Como tal, é fundamental optar por produtos que sejam dermatologicamente testados, porque isso pode fazer toda diferença no bem-estar e conforto do bebé.

É o caso das novas fraldas Cuidado Ecológico, do Continente. Com embalagens feitas com materiais 100% reciclados e recicláveis, são clinicamente testadas, garantem até 12 horas de proteção e é certificada pela OEKO-TEX e FSC.

A certificação OEKO-TEX realiza testes em institutos independentes que verificam a ausência de mais de 100 substâncias indesejáveis, garantindo têxteis seguros para a pele do bebé.

Por sua vez, a certificação FSC garante que a celulose utilizada é de origem certificada, proveniente de florestas geridas de forma sustentável.

Estas duas certificações juntam-se ao selo EU Ecolabel, que garante o cumprimento dos critérios mais exigentes em todas as fases de fabrico do produto, seguindo um princípio de economia circular, tornando-o verde, por dentro e por fora, e sempre com o melhor desempenho.

Sem cloro, perfume, látex natural, nem loções, a capa interna é de origem 100% natural e as tintas são elaboradas com pigmentos orgânicos. Além disso, são produzidas com eletricidade verde. Uma fralda tão amiga do bebé como do ambiente, porque as crianças de hoje são o futuro de amanhã!

Estas novas fraldas estão disponíveis nos tamanhos 3 (4 a 10 kg), 4 (9 a 15 kg) e 5 (13 a 18 kg), e custam 5,79 euros, podendo ser adquiridas numa das mais de 300 lojas Continente ou no Continente Online.