Maria Cerqueira Gomes revela: "Não tenho medo das comparações"

Igor Pires
Os looks de Maria Cerqueira Gomes no "Você Na TV"
Fotos inéditas da sessão fotográfica de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes
As imagens dos bastidores da sessão fotográfica de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes
Jantar de despedida de Maria Cerqueira Gomes

A nova apresentadora da TVI abriu o coração a Fátima Lopes, no programa "Conta-me Como És"

Maria Cerqueira Gomes foi a convidada desta semana do programa "Conta-me Como És". Numa conversa intimista com Fátima Lopes, a parceira de Manuel Luís Goucha descreveu o percurso pessoal e profissional.

Em lágrimas, Maria Cerqueira Gomes falou sobre a sua mudança do Porto Canal para a TVI e sobre a relação próxima que criou com a equipa do canal nortenho: “Trago o Norte comigo. Eles estão aqui um bocadinho 'cravados' em todo o lado. Sou muito de pessoas... e vou ter imensas saudades. Sempre me dei bem com toda a gente. No último dia, acho que mal falei no Porto Canal. Eu sei que vou sentir falta deles."

Para além de ter sempre a lágrima no canto do olho, a apresentadora também se considera uma "palhacinha", uma característica que vem desde a infância: "Mandava aquela piadinha e pensava que tinha graça. Acho que esse lado do humor ainda está dentro de mim."

Foi um casting o ponto de partida para o percurso de Maria Cerqueira Gomes na televisão. E o começo no Porto Canal foi tudo menos fácil: "Passei as passas do Algarve, chorava imenso. Tive de crescer a fazer televisão. A ver-me constantemente a errar. Não havia formações."

Sendo agora um rosto da TVI, a apresentadora do "Você na TV!" revela não temer as comparações: "Não tenho medo das comparações. Sei que vão existir, é inevitável, mas também sei que tenho um percurso de 12 anos que prova que sou aquilo e que não quero ser ninguém. Quero continuar a ser o que sou, porque acho que foi por isso que também me escolheram."

(Re)veja a entrevista completa, no vídeo acima