Nacional

Cleo Malulo fala sobre episódio de racismo: "Fiquei triste"

A atriz Cleo Malulo esteve "À Conversa com Ana Rita Clara", numa entrevista emitida pela TVI Ficção, e falou sobre um episódio de racismo que viveu há algum tempo.

Numa conversa descontraída, concedida ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara", Cleo Malulo fez uma retrospetiva da vida pessoal e profissional e, entre outras memórias - mais ou menos felizes -, a atriz acabou por recordar um episódio de racismo que a marcou bastante.

"Vem um soldado - se assim lhe posso chamar. Vinha lá, com a mochilinha. Parou. Ficou a olhar para mim e disse-me assim: 'És tão bonita. É pena é seres preta.' E pensei: 'Tomo isso como um elogio? Choro? É para rir ou dou-lhe uma chapada?' Depois, achei que era melhor não reagir. Fiquei triste", confessou Cleo Malulo.

A artista - que integra o elenco da novela "Quero é Viver" - contou que não procura respostas para este tipo de atitudes: "Acho que todos devemos respeitar todos, independentemente da raça, da religião, da opção sexual."

"Após a pandemia, as pessoas estão mais egoístas. Estão mais... Não têm tolerância nenhuma. Estão mais 'desligadas'. Não consigo perceber. Supostamente, com a pandemia, estávamos em casa e não podíamos estar uns com os outros e devíamos aprender mais, a darmos valor", considerou, ainda, Cleo Malulo.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Cleo Malulo ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara".

Relacionados

Patrocinados