No Instagram

Imagina como era Cláudio Ramos há quase 25 anos? Apresentador faz partilha rara: "Não valorizava o que tinha"

O apresentador Cláudio Ramos fez uma "viagem no tempo" e partilhou, no Instagram, um "tesourinho" de há quase 25 anos.

Através do Instagram, Cláudio Ramos mostrou um lado um pouco mais nostálgico e recuperou uma imagem antiga, mais propriamente do verão de 1998.

"Do tempo em que passava o verão em Vila Nova de Milfontes, levava um rolo com 24 fotografias e esperava ansioso pela sua revelação. Do tempo em que não tinha telemóvel. Usava o fax, o telefone fixo e acho que um bip. Do tempo em que não tinha carro. Fazia o caminho de autocarro. Do tempo em que ia com lanche para a praia para aproveitar o máximo de tempo e poupar dinheiro. Levava sandes de queijo, atum com tomate, queijadas e bolos de arroz. Comprava, sempre, fruta na mercearia. E levava água, que metia, de véspera, no congelador. Do tempo em que não comia bolas de Berlim todos os dias na praia, porque preferia guardar o dinheiro para o lanche do fim da tarde, no qual comia dois croissants mistos com manteiga e bebia um leite com chocolate na Mabi. Era um regalo!", começou por afirmar o apresentador, na legenda de uma fotografia, na qual surge com, apenas, 25 anos.

Cláudio Ramos continuou a recordar esses inesquecíveis dias de verão: "Depois, chegava a casa, queimado do sol, tomava banho, usava um after sun barato que comprava em Badajoz, vestia uma roupa fresca, metia uma camisola nas costas, que Vila Nova é ventosa à noite, e ia dar um passeio. Do tempo onde sonhava ter lá uma casa. Olhava para as casas e pensava qual seria a minha. Desejava ter dinheiro para voltar sempre. No tempo de agora, ainda pensei comprar uma que me obrigasse a voltar sempre para lá. Desisti! Não adiantava. Este tempo não traz o outro."

"Esta fotografia é do do tempo em que não valorizava o que tinha, porque achava que não teria tempo à frente para o que queria. Era sôfrego. Afinal, o tempo veio confirmar que teria tempo. Estava em 1998. Tinha 25 anos", acrescentou.

No final, o comunicador, que tem, agora, 48 anos, quis deixar um conselho a todos os seguidores: "O importante deste tempo é não esquecer o outro! Aproveitem o vosso."

Veja, agora, a imagem partilhada por Cláudio Ramos, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados