TVI

Cláudio Ramos escreve mensagem emotiva em dia especial: "Tinha tudo contra mim"

Cláudio Ramos assinalou o segundo aniversário do programa "Dois às 10", que conduz com Maria Botelho Moniz, com um tocante texto.

Cláudio Ramos, de 49 anos, tem motivos de sobra para sorrir. Nesta quarta-feira, dia 4, surgiu mais um: o programa "Dois às 10", que apresenta ao lado de Maria Botelho Moniz, completou dois anos de emissões.

No Instagram, o apresentador assinalou a data com uma mensagem emotiva, na qual salientou a importância da respetiva caminhada até chegar às manhãs da TVI.

"Muitos não acreditam, mas eu gosto muito de estar sossegado no meu canto. Afastar-me de vez em quando para me perceber e perceber em perspetiva o que está a acontecer. Sou muito assim desde miúdo, porque já nessa altura sabia exatamente que o meu futuro seria o que estou a viver agora. Querer que fosse foi meio caminho andado para ser", começou por dizer Cláudio Ramos.

De seguida, recuou à infância. "Na escola, os miúdos jogavam à bola, trocavam berlindes e as miúdas falavam umas com as outras, saltavam à corda, exibiam os livros forrados a papel colorido. Eu não estava num lado nem noutro. Eu era só eu no meu canto e lembro-me muitas vezes de pensar se valeria a pena passar por tudo aquilo que se passava pela minha cabeça. Muitas vezes, achei que a cabeça não tinha razão, porque era pouco divertido e algumas vezes sofredor ficar ali só a olhar o 'normal'. Nos fins de semana, brincava aos Festivais da Canção, cantava, apresentava, era jurado, imaginava o cenário, os textos. Depois, inventava programas de rádio que gravava numa K7 e ouvia com espanto. Organizava desfiles só para os apresentar... Era um miúdo. Uma criança. Era só uma criança com sonhos, como há tantas", continuou o comunicador.

Apesar das adversidades, Cláudio Ramos conseguiu concretizar o sonho de sempre. "Se olhar para trás, passou tão depressa mas, se fechar os olhos, demorou muito tempo a passar. Não importa se o caminho foi fácil ou complicado. Hoje, importa celebrar e acreditar que, por muito que custe ou demore, é possível. Eu tinha tudo contra mim. Comigo, tinha apenas o foco que me acompanha desde que me conheço", sublinhou.

"Hoje, mantenho muito daquele tempo e o José Ferreira captou-me no canto do estúdio, no fim da festa do 'Dois às 10', porque o menino que ficava ao canto apresenta o programa da manhã que, hoje, celebrou dois anos", disse, partilhando uma fotografia na qual surge sentado, descalço e ao telemóvel.

"Amanhã, começa tudo outra vez com a noção de que há muito para aprender e que cada dia é um recomeço. Sempre!", rematou Cláudio Ramos, não sem antes fazer um agradecimento a Maria Botelho Moniz e ao público: "Obrigado, Maria, pela viagem. Obrigado pela confiança. Obrigado pela vossa companhia."

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, a fotografia partilhada por Cláudio Ramos, bem como os vídeos do segundo aniversário de "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados