Foi com alguma nostalgia e algum saudosismo que Cláudio Ramos escreveu um texto nas redes sociais a relembrar o passado.
A acompanhar esse mesmo texto, é possível ver-se um vídeo com imagens antigas do apresentador, da filha, Beatriz, e da mãe da menina. "Dizem que vivo muito agarrado a coisas do passado. Às memórias, às ideias, ao que fica do que foi. É verdade", começou por contar.
As imagens do vídeo foram captadas nos primeiros anos de vida da filha de Cláudio Ramos, numa altura em que o apresentador ainda estava casado com a mãe de Leonor.
"Sou essa 'alma' que tenta guardar tudo para que, um dia, as memórias me façam companhia. [...] Não importa medir felicidade, mas era muito feliz", revelou o apresentador, na legenda que acompanha o vídeo.
Cláudio Ramos garantiu que sempre foi feliz, no entanto, nunca confundiu esse sentimento com a "vontade de soltar amarras e voar na procura de outras coisas". O apresentador acreditou sempre que o tempo se encarrega de mostrar se determinada situação acabou por valer, ou não, a pena.
"Esta era uma altura mais sossegada, talvez mais insegura, mas aconchegada. Muito aconchegada e, acima de tudo, estava mais protegido do que estou agora. E somos mais felizes se nos protegem. Daí vem o instinto de proteger os nossos. Não é por acaso. É amor", terminou o apresentador, que sempre acreditou que "só o amor nos pode proteger".