TVI

Clara de Sousa recorda início de carreira na TVI: "Grande responsabilidade"

Figura incontornável do jornalismo, Clara de Sousa já conta com 30 anos de carreira em televisão, os mesmos que a TVI tem de emissões.

O nome de Clara de Sousa é um dos 25 que compõem a lista da oitava edição de As Mulheres Mais Influentes de Portugal, um ranking promovido pela Executiva e cuja cerimónia de entrega de prémios se realizou, esta quinta-feira, dia 13, no CUPRA City Garage, em Lisboa.

Em declarações aos jornalistas, a jornalista recordou o início de carreira, há três décadas, num meio então dominado por homens. "Sentia insegurança, obviamente muito maior do que possa sentir hoje. Tinha de me afirmar, por muita confiança que tivesse, vinda da rádio. Eu era uma jovem, tinha 25 anos, e já com uma grande responsabilidade de apresentar o principal noticiário da TVI", lembrou.

Certo é que Clara de Sousa não mais parou. "Fez-se. E fiz certamente com alguns erros, mas dando sempre o máximo para não falhar e acho que o importante é aquilo que damos de nós para fazermos sempre melhor. Depois, os prémios vêm por acréscimo", realçou a profissional da SIC.

Trinta anos depois, os mesmos de emissões que a TVI completou no passado dia 20 de fevereiro, a jornalista disse-se "mais madura mas também com mais responsabilidade". "Hoje, as pessoas olham para mim de uma maneira diferente daquela com que olhavam há 30 anos", fundamentou, acrescentando: "Ainda hoje, quando tenho de fazer uma entrevista muito importante, quase não durmo e estou a prepará-la durante muito tempo. É uma pressão muito grande, porque sei que todos os olhos estão em cima de mim."

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens da cerimónia de entrega dos prémios As Mulheres Mais Influentes de Portugal.

Relacionados

Patrocinados