As primeiras palavras de Marcelo Rebelo de Sousa após ter alta hospitalar

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu alta hospitalar ao final da manhã desta quinta-feira.

O Presidente da República foi operado na quarta-feira, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, e teve alta no final da manhã de hoje.

À saída, Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que o cateterismo a que foi sujeito "correu muitíssimo bem" e aproveitou para agradecer à equipa e elogiar o Serviço Nacional de Saúde: "Tornou possível que, em tempo recorde, pudesse sair e ter alta."

Questionado sobre se já tomou uma decisão relativamente a uma recandidatura, o Presidente respondeu: "Tendo corrido bem esta cirurgia e sendo a evolução seguinte positiva, isso é um fator positivo na ponderação que irei fazer daqui a um ano. Essa ponderação será feita em outubro do ano que vem, não agora. É sobretudo bom para a minha saúde e para este mandato sentir-me melhor do que me sentia e ter outra qualidade de saúde e de vida que não teria se não fosse a competência do Serviço Nacional de Saúde, de Santa Cruz, da equipa."

No final, o representante máximo de Portugal assegurou que já tem a agenda cheia de compromissos na próxima semana: "Sinto-me melhor do que me sentia ontem a esta hora quando entrei."

Relacionados