urlvisit
EXCLUSIVO

Pimpinha Jardim sobre a mãe: "Aquilo que ela é, naquela cadeira do "Você na TV", é aquilo que ela é em casa"

Cinha Jardim, Manuel Luís Goucha e Pimpinha Jardim

Pimpinha Jardim é apresentadora do programa "Câmara Exclusiva" mas também comentadora na Crónica Social no programa "Você na TV". É lá que surge com a mãe, Cinha Jardim.

A Selfie conversou com a apresentadora para saber como é para ela, aparecer em televisão com a própria mãe.

1. Como é estar em televisão com a sua mãe?

"Ao princípio era mais difícil. Agora já me habituei, apesar de ter sempre um cuidado extra, porque as críticas que me atingem a mim é para o lado que eu durmo melhor mas quando toca à minha família, nomeadamente à minha mãe, é uma coisa que eu já sinto um bocadinho mais. Tenho sempre um cuidado extremo, do género "O que é que a minha mãe vai dizer?". Estou sempre a ouvir com atenção para ver se não lhe dou uma pequena reprimenda. A minha mãe é muito impulsiva e diz mesmo aquilo que pensa e aquilo que acha. Obviamente que há pessoas que gostam e outras não."

2. Fica mais nervosa quando surge em televisão com a mãe?

"Muito mais! Quando estou sozinha, acho que acaba por ser uma coisa mais natural e mais orgânica. Quando estou com a minha mãe, estou um bocadinho mais tensa porque, primeiro tenho um grande respeito! Não estou 100% à vontade, como nunca estou, mesmo em casa tenho sempre um cuidado maior com o que digo porque é minha mãe, foi a minha mãe que me educou. Há coisas que eu não posso dizer em frente à minha mãe. Tenho um cuidado maior e acho que isso se nota! As pessoas lá em casa, notam isso e gostam. Acaba por funcionar muito bem, eu acho"

3. E para Cinha Jardim? Também é um constrangimento surgir em televisão consigo?

"Acho que não. Eu costumo dizer que com a idade não se ganham só rugas, nem cabelos brancos...ganha-se confiança, maturidade, outra maneira de estar e a minha mãe está completamente à vontade em televisão. Aquilo que ela é, naquela cadeira do "Você na TV", é aquilo que ela é em casa! Para o bem e para o mal"

4. A relação entre mãe e filha é igual ao que aparece em televisão, nomeadamente na Crónica Social do "Você na TV"?

"Não! Quando estamos em frente à televisão, tenho sempre algum receio do que ela vá dizer. Quando estou com ela em televisão, tenho muito cuidado com o que digo porque sei que as nossas palavras são avaliadas ao milímetro. Quando estamos as duas sozinhas, mesmo assim, é um ambiente muito mais descontraído"

5. Vocês são muito próximas...

"Sim, sempre fomos. Somos uma família muito unida, somos um clã. Somos muito, muito próximas"