Rainha Letizia faz viagem humanitária a Moçambique e é comparada a princesa Diana

Rainha Letizia em visita oficial a Moçambique
Rainha Letizia em visita oficial a Moçambique
Rainha Letizia recicla look que já usou 5 vezes
Rainha Letizia quebra tradição com look na missa da Páscoa
Rainha Letizia deslumbra com looks vermelhos
Rainha Letizia e rei Felipe VI em visita à Argentina

A rainha Letizia de Espanha está em Moçambique, afetado pelo ciclone Idai, e as imagens que correram mundo fizeram muitos recordar a falecida princesa Diana.

A conhecer de perto os efeitos devastadores do ciclone Idai em território moçambicano, a rainha Letizia vestiu-se a rigor e fez questão de estar próxima da população no momento dramático para aquele país africano.

De colete vermelho e calças e camisola beges, a mulher do rei Felipe VI privou com a população local e foi fotografada, ajoelhada, a cumprimentar uma criança, uma imagem que, imediatamente, originou comparações com a falecida princesa Diana, quando a mãe do príncipe William e do príncipe Harry passou por Angola numa campanha contra as minas terrestres.

A rainha espanhola está em Moçambique com o intuito de reforçar as relações entre os dois países, destacando como prioridade a cooperação bilateral a nível empresarial, tendo sido convidada a abraçar o projeto da reconstrução da segunda maior cidade de Moçambique, severamente destruída pelo ciclone Idai, há um mês e meio.

Letizia visitou a cidade da Beira e Dondo, depois de ter aterrado, na noite de domingo, 28 de abril, em Maputo.

Veja na galeria as imagens da rainha espanhola e assista aos vídeos com os principais momentos da visita oficial de Letizia a Moçambique.