Em lágrimas, atriz brasileira Luana Piovani revela estar de luto pelo Brasil

Em lágrimas, atriz brasileira Luana Piovani revela estar de luto pelo Brasil
Brasil: imagens impressionantes do autêntico rio de lama
Pelo menos 200 desaparecidos após colapso de barragem no Brasil
Luana Piovani na Selfie

Depois do rompimento de uma barragem em Brumadinho, Minas Gerais, que provocou a morte de várias pessoa e centenas de desaparecidos, Luana Piovani não se mostrou indiferente à tragédia.

O drama tem sido vivido pelos familiares e amigos das vítimas e, claro, um pouco pelo mundo inteiro, especialmente, pelos brasileiros que, a sofrer com a situação atual, manifestam a sua compaixão nas redes sociais, como foi o caso de Luana Piovani, que partilhou um vídeo emotivo, depois de ter tomado conhecimento dos últimos desenvolvimentos da tragédia.

"Não consigo nem postar nada, nem fotos dos meus filhos, nem nada... porque não me consigo conformar com a situação que o Brasil está vivendo. Fico, aqui, vendo os vídeos das pessoas, das imagens dos animais, daquela lama descendo, as pessoas sendo desenterradas das lamas. Eu vi um vídeo, agora, tão comovente, de uma mulher, querendo notícia do marido, dizendo: 'Ele pode ser substituível para vocês, mas, para mim, não é porque ele é pai da minha filha. Até quando a gente vai conseguir ser tratado dessa maneira, como lixo nesse país. Ninguém diz nada. Mariana aconteceu há três anos e não aconteceu nada com ninguém. [...] Eu estou de luto", foram as palavras da atriz brasileira que se encontra, atualmente, em Portugal. 

As imagens mostram um autêntico rio de lama com quilómetros de extensão, que, segundo o último balanço do Corpo de Bombeiros citado pelo Estadão, já deu conta de 58 vítimas mortais, 305 pessoas desaparecidos e 192 pessoas resgatadas. Foram localizadas com vida 351 pessoas no total, ao terceiro dia de operações.