Foi no final de março que Cátia Goarmon contou que se encontra a lutar contra um cancro na mama. Quase dois meses depois, a chef concedeu uma entrevista emotiva a Manuel Luís Goucha. Nessa conversa, Cátia Goarmon mostrou-se empenhada em enfrentar este problema de saúde.
"Não há nada que não se consiga ultrapassar", garantiu a chef. "Ajudou-me muito o carinho das pessoas. É maravilhoso. Nunca me senti sozinha", acrescentou, ainda.
A mãe da "Tia Cátia" também marcou presença nesta entrevista e confessou que, nestes últimos meses, tem vivido um misto de medo com esperança e muita fé.
Por coincidência, a progenitora de Cátia Goarmon também foi, entretanto, diagnosticada com cancro na mama. Durante muito tempo, a mãe da chef desconfiava que tinha um caroço, mas adiou fazer uma apalpação ou uma mamografia.
Por esse motivo, Manuel Luís Goucha partilhou o caso da mãe: "A minha mãe teve um cancro na mama aos 93 anos. Tinha um nódulo que foi desvalorizado pela médica de família, que disse que, como ela já tinha muita idade, já não ia desenvolver e que até seria benigno. Em seis meses, foi maligno."
"Fiquei petrificado e perguntei-lhe se ela não fazia mamografias. E ela disse que nunca tinha feito. Fiquei horrorizado!", exclamou.
Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Cátia Goarmon, no programa "Goucha".