TVI

30 anos TVI. Catarina Rebelo recorda novela que teve importância na carreira: "Foi lá que encontrei a magia"

Em conversa com a SELFIE, a atriz Catarina Rebelo assume que a primeira novela que fez para a TVI teve um papel crucial na respetiva carreira.

"Tenho 25 anos e, portanto, não vivi o início da TVI", começa por dizer Catarina Rebelo, em declarações exclusivas à SELFIE, a propósito do 30.º aniversário da estação, que se celebra no dia 20.

Por isso, projetos como "Morangos com Açúcar", "Inspetor Max" e "Clube das Chaves" são projetos que ficam guardados na memória da atriz. "Lembro-me muito bem de tudo o que eram histórias mais infantis ou juvenis. Acho que a TVI foi muito pioneira nesses projetos", considera.

No canal de Queluz de Baixo, Catarina Rebelo estreou-se em 2008, na novela "Feitiço de Amor". "Eu era a filha do José Carlos Pereira e também trabalhava muito com a Maria João Luís e a Maria João Abreu. Tinha nove anos", conta.

"Tenho muitas memórias. Lembro-me do bom ambiente, dos cavalos... A minha personagem fazia equitação e nós tínhamos muitos exteriores na Azambuja. Adorava gravar a novela! Foi o meu primeiro projeto com muito drama e muita intensidade", afirma.

Desse projeto, a atriz destaca ainda dois profissionais... que estavam sempre atrás das câmaras. "A diretora de atores era a Cristina Cavalinhos, que eu adoro e por quem tenho uma grande estima. Ela amparou-me muito, porque eu era muito pequenina", lembra, acrescentando: "Lembro-me de o Manuel Feijão ir todos os dias à minha escola buscar-me. Ele esperava por mim, atravessava a passadeira de mão dada a mim, metia-me na cadeirinha da carrinha e lá íamos gravar. Era sempre ele que ia buscar-me. Na altura, eu até dizia que ele era como um segundo pai."

Em conversa com a SELFIE, Catarina Rebelo salienta, também, a importância que "Feitiço de Amor" teve na respetiva carreira. "Nessa altura, eu já sabia que queria ser atriz. 'Feitiço de Amor' foi aquele projeto que me fez acreditar que eu conseguiria. Deu-me a esperança e fez-me a trabalhar. Foi lá que eu encontrei a magia, trabalhando com adultos e num registo diferente", sublinha.

Atualmente, a atriz encontra-se a gravar a nova novela da TVI, "Queridos Papás".

Veja, agora, as melhores imagens de Catarina Rebelo 

Relacionados

Patrocinados