Em primeiro lugar, qual é o teu estado de espírito, dias antes de começares a ocupar as manhãs de sábado da MEGA HITS?
É, sem dúvida, um estado de espírito expectante com o que está por vir. Aceitar um novo desafio numa área que tanto me dá prazer tem tanto de assustador, como de prazeroso. O meu maior objetivo, com este voto de confiança, é conseguir estar a par do que esperam de mim, aprender o máximo que conseguir e divertir-me pelo processo adentro.
Sempre tiveste gosto pela rádio?
Sempre tive um gosto imenso pela comunicação. O gosto pela rádio surgiu quando venci o "Cabelo Pantene O Sonho I" e fui, como convidada, ser entrevistada numa rádio. Fiquei com um "bichinho" que nem consegui decifrar no momento. Já na faculdade a minha cadeira preferida foi Jornalismo Radiofónico. A forma como tive de conjugar sons fascinou-me, já para não falar do facto de a rádio ter de ter conteúdo além imagem para prender. É, para mim, a prova de que a comunicação pode ser muito sensorial, é muito bonito ver que, com a voz e com a música, conseguimos chegar e tocar em tanta gente de forma diferente.
Quais são as tuas primeiras memórias, enquanto ouvinte de rádio?
Desde cedo que me recordo de os meus dois avôs terem sempre rádio em casa. O meu avô materno tinha um, de bolso, que o acompanhava para todo o lado, o meu avô paterno tinha um em casa, maior, lindíssimo e que ecoava pela sala e casa fora. Lembro-me de dançar ao som desse rádio e de pensar, na altura, o quão maravilhoso era ouvir música assim. Mais tarde lembro-me bem das idas para a escola em que, especificamente, ouvia a MEGA HITS a caminho do secundário. O "Snooze" [programa da manhã da MEGA HITS] fez parte da minha adolescência.
Apesar de, agora, estares ainda mais ligada à comunicação, pretendes, sempre, conciliar com a moda?
Sim, sempre! A moda apaixona-me desde que me lembro e não quero ter de abdicar de algo que já faz parte da minha rotina em prol de outra profissão. Obviamente que o meu foco, neste momento, é superior em tornar-me numa boa profissional de rádio, mas sinto, neste momento, que encontrei o equilíbrio que queria e nem sabia: uma simbiose entre o meio digital, a moda e a rádio (comunicação).