Entrevistas

Catarina Maia revela algo que odeia que lhe façam

Conteúdo Patrocinado

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, Catarina Maia, vencedora do programa "Cabelo Pantene - O Sonho", contou-nos uma curiosidade sobre o respetivo cabelo.

Por curiosidade, é verdade que não gostas que te mexam no cabelo?
[risos] É verdade! Odeio que me mexam no cabelo! É um bocado contraditório, até, porque, devido ao trabalho, passo, por vezes, três ou quatro horas, numa cadeira, com pessoas a arranjarem-me o cabelo. Mas, pronto, são "ossos do ofício", não é assim tão mau. Mas, efetivamente, não gosto nada que me mexam no cabelo, a não ser o meu pai. O meu pai é quem me cortava o cabelo e é a única pessoa que me pode dar uma festinha no cabelo. De resto, não gosto.

É verdade que demoras meia hora a lavar o cabelo, mais uma hora a secar, a esticar, etc.?
Sim, é verdade! Por isso é que, ultimamente, já não o estico, nem seco. Só lavo. Perdi a paciência para o esticar e para o secar. Ou seja, lavo-o, demoro a minha meia horinha a passar duas vezes o champô, a passar o amaciador, máscara (se for dia de passar a máscara) e, só depois, é que penteio e deixo-o a secar ao natural, porque já não consigo ter paciência para o secar.

Quais são os principais conselhos para ter um cabelo bonito, forte e saudável? E tens algum truque?
Diria que é aconselhável não lavar o cabelo em demasia, porque isso é um erro que muita gente comete. Também depende muito de cabelo para cabelo. Mas lavar muitas vezes o cabelo acaba por enfraquecê-lo e é sempre bom lavá-lo menos vezes e avaliar isso, conforme o cabelo que temos. Lavo duas vezes por semana e, quando lavo, lavo efetivamente bem. Ou seja, passar o champô duas vezes, lavar muito bem a raiz. Com o champô, não ligo tanto às raízes, porque acaba por secar um bocado, porque o champô é suposto mesmo lavar mais a raiz e a parte de cima do cabelo. E depois, com o amaciador, tirar as duas porções de champô, pôr o amaciador nas pontas (mais ou menos, a partir da metade do cabelo) e, sempre, óleo - uso, especificamente, o Óleo de Argão, da Pantene. E uso-o as vezes que forem precisas, durante o dia, à noite (quando se vai dormir), de manhã (quando se acorda), depois do banho, antes do banho... Tudo e mais alguma coisa. Tenho um truque específico que é: enquanto se está em casa, a jantar, ou meia hora antes de tomar banho, pôr máscara no cabelo todo, no comprimento do cabelo, sem ir à raiz e deixar atuar o tempo que for preciso. Normalmente, ponho, quando chego a casa, ao fim do dia, e deixo, enquanto lavo a roupa, estendo a roupa, vejo uma série... Durante uma horinha e, depois, lavo o cabelo e o cabelo fica como novo.

Relacionados

Patrocinados