Pretendes acompanhar a nova edição do "Cabelo Pantene"?
Claro que sim!
E o que dizes das novidades desta edição? Parece que vai ser mais competitiva...
Estou muito ansiosa, pela estreia, ainda para mais, porque vai ser apresentada por uma das minhas melhores amigas [Margarida Corceiro]. Estou muito curiosa para ver essa mudança na competição. Este ano, vai haver mentores e equipas, vai ser uma dinâmica muito gira. Vai haver mais competição, mas, ao mesmo tempo, acho que vai ser muito tranquilo e os mentores foram muito bem escolhidos [os mentores são Matilde Breyner, Cifrão e Luís Borges]. Também estou muito curiosa por ver a Matilde no formato.
Na tua opinião, o que deve ter uma Embaixadora Pantene?
Deve ser fiel a si própria. Pode não saber aquilo que quer - porque acho que, no fundo, nenhum de nós sabe -, mas saber aquilo que é. E aquilo que quer representar. Ou seja, ter bons ideais, ser uma pessoa exatamente como é e ter orgulho disso.
Tens recebido mensagens de possíveis candidatos a pedirem conselhos? E que conselhos é que lhes transmites?
Sim, recebo, sempre, mensagens muito queridas de meninas e meninos a perguntarem-me o que é que podem fazer, como devem gravar o vídeo, como é que se devem vestir... É muito engraçada esta parte. Também partilham comigo os medos e eu tento, da melhor forma, aconselhar e dizer o que, na minha opinião, devem fazer para serem os escolhidos.
Recorde-se que, nesta entrevista, Catarina Maia ainda partilhou uma curiosidade sobre o cabelo e contou qual a principal lição que aprendeu com a participação na primeira edição de "Cabelo Pantene - O Sonho".