No Instagram

Famosas defendem Catarina Gouveia, depois de foto do pós-parto causar polémica: "Deixem-na em paz"

Para assinalar, no Instagram, o nascimento da primeira filha, a atriz Catarina Gouveia publicou uma fotografia do pós-parto e dividiu opiniões.

Aquele que é um dos momentos mais especiais na vida de Catarina Gouveia acabou por ficar envolvido em polémica, depois de a atriz, de 34 anos, ter publicado uma fotografia do pós-parto e ter recebido muitas críticas, por essa partilha. Os internautas apontaram que a imagem era demasiado artificial, já que Catarina Gouveia surge devidamente maquilhada e penteada, depois de ter dado à luz.

Entretanto, no Instagram, algumas famosas já saíram em defesa da influenciadora digital. Foi o caso de Jessica Athayde. "As raparigas devem apoiar as outras raparigas só quando dá jeito, não é? Que cansativo. Já agora, a Catarina tem mesmo aquele cabelo sem passar uma escova. Vivi com ela e vi com os meus próprios olhos", assinalou a atriz.

Catarina Mira também não conseguiu ficar indiferente a esta "onda" de críticas: "Que se pense bem antes de atacar alguém que acabou de passar a experiência mais transformadora da vida. Se a mulher está bonita é atacada, se põe um vídeo do parto é nojento. Quando o Wolf nasceu confesso que nunca me senti tão bonita e também pus uma maquilhagem e tudo no dia seguinte. Talvez esta não tenha sido a experiência da maior parte das mulheres mas isso não invalida a experiência da Catarina."

"Há muitas contas que se expõe uma realidade mais crua do parto. O propósito da Catarina não é esse. Tenham um bom dia e deixem a Catarina e o seu pós-parto em paz", apelou, no final.

Estando, atualmente, à espera do primeiro filho, Anna Eremin também deixou uma reflexão sobre esta polémica, comparando a abordagem ao pós-parto de Catarina Gouveia à de outra influenciadora, Sandra Silva: "Em relação a tanta polémica sobre fotografias pós-parto, acho que vou manter a versão que a minha bebé vem com a cegonha. Senhores, agora a sério. Se a Sandra Silva mostra tudo (uau! Bravo, miúda!), é porque mostra demais. Se a Catarina Gouveia está bonita (pudera! A miúda é linda em todas as horas do dia!), é uma vergonha."

"Todo este processo já é uma montanha-russa tão grande e tão pessoal em todos os sentidos. Deixem lá as pessoas serem felizes à sua maneira e partilharem o que lhes apetece e como lhes apetece. A única pessoa a quem elas realmente 'devem' (friso as aspas) alguma coisa é a própria criança", concluiu a atriz.

Recorde-se que Catarina Gouveia foi mãe na passada quinta-feira, dia 26. A atriz deu à luz uma menina, cujo nome ainda não foi revelado e que é fruto do casamento com Pedro Melo Guerra.

Veja, agora, as reações destas famosas, na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados