No Instagram

Catarina Gouveia presta homenagem comovente: "Foi quem 'salvou' o meu parto"

Recorrendo ao Instagram, Catarina Gouveia publicou um texto emotivo sobre a pessoa que, de acordo com a atriz, lhe "salvou" o parto.

Foi no passado dia 26 de maio que Catarina Gouveia deu à luz, pela primeira vez, num parto que não foi pacífico, tal como revela, agora, a atriz, de 35 anos.

"Quando dei entrada no hospital, em trabalho de parto, fui calorosamente acolhida pela enfermeira Conceição que me ia aliviando a dor com dois dedos de conversa. Quando me pergunta 'Então, e qual vai ser o nome da sua bebé?' e ouve 'Esperança', leva as mãos ao coração, fecha os olhos e consigo sentir-lhe a emoção nas palavras. 'Que nome tão bonito. Só conheço uma Esperança na minha vida, é a minha irmã'", começou por recordar, no Instagram.

De acordo com Catarina Gouveia, foi essa enfermeira quem lhe "salvou" o parto: "Na sala de partos, foi quem 'salvou' o meu parto. Foi quem, delicadamente, confrontou a minha médica, que, afinal, nunca tinha feito um parto na posição que, naquele momento, me estava a ser mais confortável e insistia para que me deitasse e ficasse na posição tradicional. Foi quem leu o choque e a desilusão nos olhos de uma mulher que se sentia tão confiante e serena por se ter planeado e esclarecido com a sua médica, sobre se teria ou não liberdade de movimentos, para que pudesse escolher a posição que lhe fosse mais conveniente."

"A segurança que invadiu aquela sala de partos, quando, exausta, sem força para confrontos, consegui ouvir num tom quase mudo: 'Fique tranquila, doutora, faço tantos partos assim, este vai correr bem.' E assim foi. Veio até ao meu ouvido e sussurrou-me: 'É agora, Catarina, está pronta? Faça força. Outra vez. Vem aí a Esperança.'", acrescentou.

E assim foi. E seis meses depois, Catarina Gouveia apresentou a pequena Esperança à enfermeira Conceição. "Vim ao hospital [...] dizer-lhe que a serenidade e tranquilidade que a Esperança respira se devem, em muito, à forma feliz como veio ao mundo. Querida Enfermeira Conceição, um dia vou contar a nossa história à Esperança. O meu reconhecimento por si ser-lhe-á eterno", garantiu Catarina Gouveia, na descrição de uma fotografia, na qual surge, emocionada, a abraçar a enfermeira.

Recorde-se que Esperança é fruto do casamento de Catarina Gouveia com Pedro Melo Guerra.

Veja, agora, a imagem partilhada por Catarina Gouveia, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados