No Instagram

Catarina Gouveia mostra imagens inéditas do trabalho de parto e relata pormenores

Há dois meses, a atriz Catarina Gouveia foi mãe pela primeira vez e decidiu mostrar imagens desse dia e contar todos os pormenores do parto, nas redes sociais.

  • 27 jul 2022, 10:52
Redação

No Instagram, através de imagens únicas, Catarina Gouveia decidiu partilhar a experiência que teve antes do parto. A atriz publicou, também, um longo desabafo, no qual contou tudo o que aconteceu, há dois meses, no dia em que nasceu a pequena Esperança.

"Às 05:00 horas da manhã, do dia 25, acordava com a minha primeira contração. Percebi logo, foi tão diferente de todas as outras, mas a impaciência dos últimos dias pedia-me que voltasse a fechar os olhos e a dormir. Minutos depois, lá estava aquele pedaço de dor intensa e assim se prolongou, num vai e vem, durante mais de 12 horas", começou por revelar a atriz, na legenda de uma série de imagens e vídeos que partilhou com os seguidores.

Catarina Gouveia revelou, também, que, nessa manhã, pediu ao marido para não sair de casa e não contou a ninguém que já estava em trabalho de parto. A atriz queria estar em "paz" e longe de "pressões". "Entre contrações e respirações controladas e profundas, com muita segurança e confiança na sabedoria do meu corpo e da minha consciência, vivi o dia como quis. E estava um dia lindo", confessou.

A mãe da pequena Esperança explicou, também, que queria chegar ao hospital já numa fase avançada do trabalho de parto, para conseguir estar "bem dilatada", porque a atriz não queria "sofrer intervenções durante o parto". "Encontrei o meu ritmo. Fiz o nosso pequeno-almoço, demos uma caminhada e fomos à praia. Foi no mar onde mais me conectei comigo e com a minha dor. Entre o areal e a água, deixei-me ficar ali horas", contou.

Catarina Gouveia acrescentou, ainda, que, a certa altura, a intensidade da dor começou a mudar e já não havia forma de "silenciar ou contornar a sensação". "Estava na hora de arrancar para o hospital. Estive uma hora de viagem, com contrações, cada vez mais curtas e intensas. Quando cheguei, não conseguia falar, só respirar", disse.

Já sobre o momento da chegada ao hospital, a atriz revelou que tinha sete centímetros de dilatação e que conseguiu aguentar-se até às 22 horas. "Ainda consegui pedir a música que queria ouvir durante o parto", confessou e terminou o desabafo: "E, às 02:00 horas da manhã, há precisamente dois meses, recebi o maior amor da minha vida."

Recorde-se que a pequena Esperança, de dois meses, é fruto do casamento de Catarina Gouveia com Pedro Melo Guerra.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Gouveia, na galeria que preparámos para si. E espreite, também, o vídeo que a atriz publicou, nas redes sociais.

Relacionados

Patrocinados