RTP

Catarina Furtado premiada... no Cazaquistão: "Estou muito comovida e grata!"

Catarina Furtado foi distinguida com um prémio que "representa um aumento de responsabilidade e confiança".

"Estou muito comovida e grata!", começou por dizer Catarina Furtado, esta sexta-feira, dia 19, no Instagram, em reação ao "prémio de reconhecimento" recebido, na cidade de Almaty, no Cazaquistão, bem como à "cerimónia de homenagem aos 23 anos de missão" somados pela apresentadora enquanto Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA).

"A Catarina tem sido uma defensora incansável do UNFPA e uma defensora das pessoas que servimos há mais de duas décadas. E uma verdadeira campeã global das mulheres e raparigas", afirmou a Diretora Executiva do UNFPA, Natalia Kanem, citada pela homenageada.

"Agradecemos-lhe o seu entusiasmo e empenho incansáveis no UNFPA e o enorme impacto que o seu trabalho árduo, empatia e amor têm tido. Como uma das personalidades mais reconhecidas em Portugal, Catarina Furtado tem usado incansavelmente a sua plataforma de contactos, influência e ação para contar as histórias de mulheres e raparigas a públicos globais", sublinhou a mesma responsável.

Na mesma publicação, a apresentadora disse encarar este reconhecimento como uma "honra". "Este prémio representa um aumento de responsabilidade e confiança. Obrigada", agradeceu.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas por Catarina Furtado.

Relacionados

Patrocinados