Catarina Furtado marcou presença num evento, em Paredes, para falar sobre a experiência humanitária da apresentadora, de 49 anos.
"É uma contradição: das situações que me deixam mais feliz, são os momentos de partilha e de proximidade a contar (a ouvir e a responder) as minhas experiências enquanto documentarista dos 'Príncipes do Nada' , Embaixadora de Boa Vontade do Fundo de População das Nações Unidas e Presidente da Associação Corações com Coroa. E a contradição está em que os relatos são de um mundo real que é cruelmente injusto, desigual e violento", começou por referir Catarina Furtado, na legenda de uma série de fotografias desse evento.
A comunicadora não hesita em afirmar que este foi um "momento bonito": "Mas acabo, sempre, relembrando e homenageando as pessoas (os projetos e os investimentos certeiros) que todos os dias contrariam o errado e transformam realidades, mentalidades, vidas. E, assim, fica mais um momento tão bonito que se acrescentou à minha vida. Obrigada, Paredes. E obrigada à vereadora da cultura e da ação social, Beatriz Meireles."
"E eis que fui surpreendida por dois presentes: uma carta da Dina, mulher cigana num processo de conhecimento do seu potencial, e um quadro maravilhoso do artista, tão simpático Gil Ramos", completou, na descrição das imagens desses presentes.
Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si. E, ainda, o vídeo publicado pela apresentadora.