Catarina Furtado vive "coincidência emocionante" em Cabo Verde

Numa missão em Cabo Verde, Catarina Furtado encontrou uma antiga concorrente do "The Voice Portugal".

  • 22 mar 2022, 12:10
Redação

Catarina Furtado foi numa missão a Cabo Verde, enquanto Embaixadora da Boa Vontade do UNFPA - Fundo de População das Nações Unidas, e viveu uma feliz coincidência.

A apresentadora reencontrou uma antiga concorrente do "The Voice Portugal", da RTP1, e quis mostrar aos seguidores esta "coincidência emocionante" com uma partilha de várias imagens nas redes sociais.

"Estou numa missão, enquanto Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, em Santiago, Cabo Verde. A aprender, a partilhar a minha experiência e a ouvir os bons resultados que este país tem conseguido nas áreas da saúde materna e neonatal, nas questões da igualdade de género, na área da saúde sexual e reprodutiva", começou por explicar Catarina Furtado, na legenda da publicação que fez no Instagram.

Foi na visita à maternidade e ao serviço de neonatologia do Hospital Dr. Agostinho Neto que a apresentadora encontrou Jaissa Sá Nogueira, uma antiga concorrente do programa que Catarina Furtado conduz. "Deu à luz um menino e disse-me: 'Foi um parto com todas as condições e não irei parar de estudar! Vou concluir o meu curso de medicina!' Ver raparigas empoderadas é extremamente inspirador!", contou Catarina Furtado.

Ainda nesta missão, a apresentadora conheceu um outro projeto que quis partilhar com os seguidores. "Um banco de leite materno, no qual as mulheres ajudam, voluntariamente, outras mulheres que não podem amamentar. Também tive um encontro com mulheres que vivem com HIV e mulheres com deficiência que sofrem ainda mais discriminação", explicou.

Foi um dia em cheio para Catarina Furtado, que, na Universidade de Cabo Verde, ouviu, também uma explicação e percebeu como as alterações climáticas podem prejudicar as mulheres, tendo, ainda, reunido com o Ministro da Saúde e com o Vice Primeiro Ministro.

"Amanhã, há mais, mas, hoje, durmo com um verdadeiro reforço do meu compromisso para com estas causas que precisam que as encaremos como urgentes para que o mundo seja um lugar melhor para todas as pessoas! Obrigada, por tanto carinho!", terminou Catarina Furtado, na legenda da publicação.

Relacionados

Patrocinados