urlvisit

Liliana Oliveira: "Dei entrada no hospital com quase 40 graus de febre e sem conseguir andar"

Redação

Foi através das redes sociais que Liliana Oliveira partilhou com os fãs por que razão tem estado afastada das redes sociais.

No Instagram, a ex-concorrente do programa "Casados à Primeira Vista" revelou que esteve doente e internada no hospital.

"Desde o passado dia 4 que têm chovido mensagens e tentativas de telefonema e email, aos quais não consegui responder a todos como queria. Sim, estive doente. Sim, foi complicado e preocupante, mas, graças à excelente equipa médica que me acompanhou e continua a acompanhar, estamos a conseguir dar a volta e a recuperar", começou por escrever.

"Muitos me perguntam se estou com Covid-19. Não. Felizmente, não. Como alguns de vós sabem, eu tenho uma patologia de base que afeta a minha condição de saúde, e, por isso, sou grupo risco. Tenho Lúpus, vulgarmente conhecido como LES. Lúpus Eritmatoso Sistémico, uma doença auto-imune que faz com que o meu organismo me ataque a mim própria", sublinhou Liliana Oliveira, que está a atravessar um momento delicado.

A ex-concorrente do programa "Casados à Primeira Vista" tem aprendido a lidar com a doença ao longo dos anos, no entanto, no passado dia 1 de março, teve uma crise.

"Comecei com dores que afetavam, principalmente, o rim direito. Aguentei até dia 4, no qual já dei entrada no hospital com quase 40 graus de febre e sem conseguir andar. Após alguns exames e análises, percebemos que tinha uma infeção grave a percorrer o meu corpo e se tinha centrado no útero. Sem sabermos qual a bactéria, iniciámos um esquema de antibioterapia venoso com três antibióticos diferentes e medicação para as dores. Seguiu-se um longo período de internamento, até que a solução foi a cirurgia para travar a infeção", contou.

Agora, Liliana Oliveira já está em casa, a recuperar, mas não esquece os momentos difíceis por que passou: "Os primeiros 12 dias não foram nada fáceis, pois nem da cama podia sair, mas, aos poucos, tudo está a tomar o seu rumo."