Liliana Filipa recorda momento dramático no parto de Santi: "Senti-me à beira da morte"

"Casa dos Segredos": uma semana após ser mãe, Liliana Filipa mostra a barriga
"Casa dos Segredos": filho de Liliana Filipa está doente
Liliana Filipa, da "Casa dos Segredos", partilha primeiro vídeo do filho
As melhores imagens de Santi, filho de Liliana Filipa e Daniel Gregório
"Casa dos Segredos": Liliana Filipa assinala 1.º aniversário da filha com imagens inéditas

A ex-concorrente da "Casa Dos Segredos" relembrou o momento em que deu à luz o filho mais novo, Santi.

Num vídeo, publicado no canal de Youtube, na segunda-feira, dia 16, Liliana Filipa partilhou, com os seguidores, a experiência de ser mãe de dois filhos: Ariel, de um ano, e Santi, de três meses, fruto do relacionamento com Daniel Gregório

Um dos assuntos abordados foi as experiências de parto. Segundo a ex-concorrente da "Casa dos Segredos", o parto de Ariel demorou muitas horas e foi muito doloroso. "O hospital onde estive não ajudou no processo e não senti o apoio necessário", começa por explicar.

O cenário foi diferente, quando deu à luz o pequeno Santi: "Já o parto do Santi foi uma maravilha. Não sofri nem metade do que sofri no parto da Ariel. Primeiro, porque eu sabia para o que ia e, segundo, fui para um hospital privado, o que eu aconselho. [...] A experiência é muito melhor. Não tem comparação. Se eu soubesse o que sei hoje, não teria tido a Ariel no [hospital] público, isto porque no público temos menos atenção".

Apesar de o parto de Santi ter corrido bem e ter sido "super rápido", Liliana Filipa passou por algumas complicações, nos instantes seguintes: "Comecei a perder muito sangue, mas ainda não se sabe bem porquê. Eu tive uma hemorragia pós-parto e perdi muito sangue, o que foi provocado por uma atonia uterina, ou seja, o útero não contraiu como devia". 

"Tive de ser muito medicada e ao todo recebi três transfusões de sangue. No total, perdi quatro litros de líquidos. Também fiz uma cirurgia de urgência que foi uma curetagem em que limparam tudo o que estava no útero. [...] Passei um pouco mal, mas não sofri muito", revela. A empresária, de 25 anos, confessou que pensou que ia morrer: "Senti-me mesmo à beira da morte, juro".

Sempre que partilha uma imagem da atual forma física, Liliana Filipa recebe comentários de seguidores que apontam a sua magreza, após o parto de Santi. A companheira de Daniel Gregório enumera vários motivos para essa perda de peso: "O facto de estar magra também tem a ver com isso, por ter perdido muitos líquidos no parto. Para além do mais, o Santi mama muito e eu continuo a trabalhar e tenho andado muito stressada. O stress dá-me para emagrecer, porque eu continuo a comer exatamente aquilo que comia antes".

Veja, agora, na íntegra, o vídeo em que Liliana Filipa aborda a experiência de maternidade com dois bebés.