TVI

"Casa dos Segredos". Emocionado, António Queirós revela: "Davam três meses à minha mãe"

António Queirós abriu o coração, em conversa com Manuel Luís Goucha.

"Quando tinha seis anos, lembro-me de uma situação que aconteceu à minha mãe, teve de ser operada de urgência a um tumor maligno que tinha. Só chorava e pensava que a minha mãe ia morrer. Não dava para entender. Uma pessoa saudável e, de um momento para o outro, caiu numa cama", começou por dizer António Queirós sobre a mãe, Maria da Graça, no vídeo que antecedeu a entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", da TVI, da passada terça-feira, dia 23. 

"Os médicos davam só três meses de vida à minha mãe. No entanto, ela veio para casa, para morrer, e, graças a Deus, ainda hoje é viva", continuou.

O empresário confidenciou que foi esse episódio que o fez "começar o próprio negócio". "Comecei com um casal de coelhos. Os coelhinhos eram, depois, vendidos. De coelhos passou-se para ovelhas. Com sete, oito anos, passei a ter o meu rebanho e a escola, para mim, deixou de ser prioritária", contou.

António Queirós teve, então, uma infância difícil, marcada pela doença da mãe. "De todas, é a memória mais dolorosa da minha vida", disse, visivelmente emocionado, em conversa com o apresentador.

"Lembro-me de estar ajoelhado na cama da minha mãe, para que Deus não a deixasse morrer", acrescentou, enquanto as lágrimas lhe escorriam pelo rosto.

Nessa fase, o vencedor da primeira edição do reality show "Casa dos Segredos", da TVI, contou com o apoio da irmã, Ângela, que é mais velha. 

"A minha mãe tem 79 anos e ainda trabalha. Não pode, mas ainda faz aquilo que não pode e é sempre a dar-lhe. A minha mãe ensinou-me a fazer tudo na vida. Tudo o que devo é a minha mãe e à minha irmã", afiançou.

De seguida, o baionense recordou os meses em que a mãe esteve acamada. "O cabelo foi todo rapado e tinha um penso. A ambulância vinha, todos os dias, buscar a minha mãe para fazer o curativo. Ficou com uma ferida na cabeça e lembro-me de que a minha mãe chorava, vinham-lhe as lágrimas aos olhos, quando as enfermeiras lhe apertavam a cabeça. Saía pus, matéria. Graças a Deus, está saudável", referiu.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados