No Instagram

"De lágrimas nos olhos", Carolina Deslandes dá testemunho arrepiante: "Não fui a mãe que gostaria de ter sido"

Cansada, a cantora Carolina Deslandes falou sobre a decisão de parar: "Preciso de me recuperar".

"Por alguma razão, o descanso deixou de ser uma necessidade e passou a ser uma coisa que tem de se 'merecer'. Pelo menos, na minha cabeça. O descanso vinha sempre associado a culpa, dizer não vinha sempre associado a ingratidão. E o medo, sempre o medo de perder, de ficar para trás. De não ser produtiva", começou por escrever Carolina Deslandes, no Instagram, num texto no qual explica a fase qual está a passar.

A cantora disse que "só descansava no limite do limite". "Normalizei dormir quatro horas por noite. Normalizei ter olheiras até ao nariz. Normalizei ataques de ansiedade e de choro. Que, hoje, sei que são muito fruto do meu cansaço", prosseguiu, poucos dias depois de ter anunciado uma pausa.

"Isso não só me mandou completamente abaixo, como mudou a minha relação com os outros e com o mundo. Tornei-me intolerante, impaciente, temperamental e inconstante. Estava sempre no limite das minhas capacidades", admitiu.

Num ano em que só teve "oito dias de férias com os filhos" e "dois dias no Douro sem miúdos", Carolina Deslandes constatou: "Não chega. Não pode chegar."

"Não fui a mãe que gostaria de ter sido. Não fui a amiga que gostaria de ter sido. Não fui a filha que gostaria de ter sido", lamentou. Agora, será diferente: "Está na altura de me priorizar. E as próximas semanas são para isso mesmo - curtir os meus filhos, a minha casa, lembrar-me de quem sou."

"Estou a escrever isto de lágrimas nos olhos, mas é isto mesmo: preciso de me recuperar. A mim. À minha ingenuidade, à minha liberdade, aos meus sonhos e ao meu tempo. Perdoem-me o cliché, mas preciso mais de Rô do que de Carolina Deslandes", argumentou.

No final, a cantora deixou um conselho a quem a lê. "Se estiveres nesta 'red line' ['linha vermelha', em tradução literal], se leres isto e pensares 'eu estou assim', para só", apelou, rematando com um "até já".

Veja, agora, a imagem com a qual Carolina Deslandes fez acompanhar o testemunho na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados