No Instagram

Após posar em biquíni, Carolina Deslandes assume: "O meu namorado disse-me que estava linda. E senti-me linda"

A aproveitar uns momentos de lazer, em Cabo Verde, a cantora Carolina Deslandes partilhou, no Instagram, uma fotografia, na qual posa em biquíni, e deixou uma reflexão a propósito da reação dos seguidores.

Os últimos dias têm sido sinónimo de descanso, para Carolina Deslandes, que está a aproveitar uma temporada de lazer, ao lado do novo namorado, em Cabo Verde.

No Instagram, a cantora, de 31 anos, partilhou uma série de registos desta viagem. "Acho que Deus inventou a generosidade em Cabo Verde. Juro. Passou por aqui e inventou-a. E é preciso vir aqui para entender a simplicidade da matemática - se podemos ser todos mais felizes, porque é que vivemos a pensar só em nós e tão pouco em comunidade? O ego é uma armadilha. E vivemos há anos a ter o ego alimentado por consumo, por vaidade, por frases de íman de frigorífico que dizem: 'Pensa primeiro em ti.'", começou por escrever Carolina Deslandes, na descrição das fotografias.

"Aqui, não há ego. Aqui, há tempo dentro do tempo. É como se tivesse descoberto todos os microsegundos escondidos nos ponteiros. Eles sempre estiveram lá, eu é que nunca tive tempo para reparar neles. O tempo abre-se e dura. Os beijos são demorados, os abraços são demorados, o mar é infinito e de um azul que nos faz questionar se alguma vez tínhamos visto o mar antes. E o principal - as pessoas. Todo o 'olá' em Santiago é um convite. Vem à minha casa. Vem ouvir música. Vem cantar. Vem conversar. Vem descobrir o que é essencial na vida. A beleza da companhia uns dos outros. Do sol. Da vida a acontecer sem correr", acrescentou.

Entretanto, a artista deixou uma reflexão sobre as reações de alguns seguidores a propósito de uma fotografia, captada em Cabo Verde, na qual Carolina Deslandes posa em biquíni: "Foi nesta paz e nesta calmaria que publiquei uma fotografia tirada pelo meu namorado, que me disse 'Deixa-te estar assim, estás linda' e senti-me linda mesmo. Não foi um statement, não foi uma bandeira levantada - foi uma foto bonita. É muito estranho ler a quantidade de coisas que me chegaram e perceber o quanto é ofensivo uma mulher confiante. Para muita gente, é obrigatório que não goste de mim assim."

"Deixem-me dizer-vos com amor - não é novidade nenhuma ler 'gorda' e todas as palavras que daí derivam. Nenhum de vocês me está a dar novidades sobre mim, nem sobre o meu corpo. Que é meu. E que eu amo. Se já tive de me esconder, de deixar de ir à praia, de deixar de vestir isto ou aquilo porque sabia que ia ler coisas e ia ficar de rastos - agora não. Gosto de mim. Estou rodeada de amor e a recolher sorrisos, poemas e histórias para contar", assegurou a intérprete de "Avião de Papel".

"A gorda veio de férias. A gorda não fez mal a ninguém. Deixem-na estar. E, se puderem, passem pela ilha e sejam relembrados de que a bondade é tão natural como a maldade - mas é uma escolha nossa seguir um ou outro caminho", concluiu.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Carolina Deslandes, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados