A jovem, que lançou, recentemente, a música "Gosto de ti", ao lado do irmão David Carreira, não poderia estar mais feliz: "Correu super bem, estou mesmo feliz. Foi uma música que surgiu muito naturalmente, e acho que também foi por isso que as coisas correram tão bem, porque não foram, de todo, forçadas. Eu estava com um bocadinho de medo, vou admitir, mas, felizmente, correu muito bem."
Questionada sobre se o pai, Tony Carreira, ou o irmão mais velho, Mickael Carreira, gostaram do tema, Sara Carreira confidenciou: "O Mickael ficou assim meio ciumento. 'Pois, tu gravas com o pai, gravas com o David, e comigo?' E eu assim: 'Estou a guardar o melhor para o fim.' Agora, estou concentrada em mim e no meu projeto, mas, um dia, vai surgir."
Sincera, a jovem confessou, ainda, que são os irmãos e o pai que mais a apoiam: "Eu sou mega insegura e perfecionista, e eles são brutais comigo e ajudam-me em tudo. Se as coisas estiverem a correr bem e ele estiver orgulhoso, ele faz questão de dizer que está orgulhoso, mas se ele achar que não estou a ir pelo melhor caminho, ele é o primeiro a dizer, e ainda bem."
Por último, Sara Carreira revelou, em primeira mão, que vêm aí novidades: "No final o ano, vou lançar o meu EP. Estou mega feliz, ansiosa, nervosa, tudo!"