Ainda se lembra de Manuela Bravo? Veja como está a voz de "Sobe, Sobe, Balão Sobe"

Manuela Bravo esteve à conversa com Fátima Lopes e recordou alguns momentos importantes da vida da cantora.

"Sobe, Sobe, Balão Sobe" foi a canção que levou Manuela Bravo ao Festival Eurovisão da Canção, em 1979, e que continua na memória de muitos portugueses.

Agora, aos 62 anos, a cantora confessa que tem cada vez menos convites para cantar e que já trabalhou em imobiliárias e em call-centers: "Não há convites. Se não há verba para investimento, não há disco para ninguém. As coisas estão assim há duas ou três décadas. É um grande problema."

"Estou tão gorda", interrompeu a determinada altura a conversa Manuela Bravo, ao observar-se no ecrã, enquanto contava como se estreou na música, aos 5 anos, e sempre foi incentivada a cantar pela família.

A cantora recordou, ainda, a morte trágica do pai, Loubet Bravo, um conhecido fadista. "O meu pai acompanhou-me até 1978. Faleceu num acidente estúpido de comboio. Ele vinha da Adéga Machado no último comboio, adormeceu, e tentou sair com o comboio em andamento. Tinha 67 anos", contou Manuela Bravo, que lamentou não poder contar com o progenitor nos momentos mais importantes da sua carreira: "Ele partiu muito cedo. Estava no pleno uso das suas faculdades, com uma voz maravilhosa. Eu tinha 20 anos quando ele faleceu. O meu pai não apanhou a fase da vitória do 'Festival'. Os meus 'booms' profissionais nunca os viveu."

Manuela Bravo teve, também, direito a surpresas do irmão e da filha, bem como do cantor José Cid e Tozé Martinho.

Veja, agora, a conversa da cantora com Fátima Lopes e recorde a atuação de Manuela Bravo, em 1979.

 

 

Relacionados