Bárbara Guimarães inspira mulheres vítimas de violência doméstica: "A Justiça tem que mudar"

A apresentadora tem atravessado uma fase conturbada, ao travar uma batalha judicial com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, enquanto luta contra um cancro na mama. Ainda assim, não lhe falta otimismo e força.

A última publicação de Bárbara Guimarães, nas redes sociais, mostra a chegada da apresentadora ao edifício do IPO, uma imagem acompanhada de uma legenda que inspirou várias mulheres, naquele que foi o Dia do Luto Nacional Contra a violência Doméstica.

"A chegar a mais um tratamento, num dia onde o céu tinha mesmo que chorar. A Justiça tem que mudar. Conseguem encontrar o arco-íris que eu vi?! A lenda diz que há um pote de ouro no fim. O que há, que vale mais do que o ouro, é um pote de Vida", escreveu na página de Instagram, conquistando comentários de apoio dos fãs. 

Recorde-se que o ex-ministro da Cultura foi absolvido de um crime de violência doméstica, num processo do qual constam 22 crimes de difamação, alegadamente cometidos contra a ex-mulher. Ilibado do crime de violência doméstico, Carrilho foi condenado por um desses crimes de difamação, com 150 dias de multa, num total de 900 euros, e ao pagamento de 3000 euros, por danos não patrimoniais à apresentadora de televisão.

Relacionados