Pimpinha Jardim: "Passo o Natal com cerca de 80 pessoas"

Redação Selfie / NC

Pimpinha Jardim esteve no Wonderland Lisboa e aproveitou o momento para relevar alguns pormenores sobre a forma como passa a quadra natalícia.

O Natal da apresentadora do "Câmara Exclusiva" é sempre uma grande animação: "Como toda a gente sabe, somos uma família grande, portanto, somos cerca de 80 pessoas, entre adultos e crianças."

Quanto às refeições, a família de Pimpinha é muito tradicional: "É a típica Ceia de Natal, com o Bacalhau, o Peru e os ditos doces de Natal, que nos fazem ganhar sempre uns quilinhos extra."

O momento em que tocam as doze badaladas é, sem dúvida, o mais aguardado por todos, mas, sobretudo pelos mais novos: "À meia-noite vem o Pai Natal, que desce pela chaminé [...] e os miúdos lá vão todos contentes à procura dos presentes no sapatinho. Esta é, sem dúvida, uma das alturas mais emocionantes da noite de Natal."

Uma vez que são uma família muito grande, Pimpinha Jardim explicou que todos os familiares ficam encarregues de cumprir uma determinada tarefa: "Tentamos dividir o mal pelas aldeias, ou seja, uma pessoa leva o Peru, outra leva o Bacalhau, outra leva os doces, outra leva os vinhos, os pratos e os guardanapos. [...] No fundo, acabamos por nos ajudar uns aos outros."

Por norma, a apresentadora da TVI fica responsável por levar "os sumos e os vinhos": "Mas já houve um Natal em que levei o Bacalhau. Às vezes, levo os acompanhamentos e, também, já levei os doces."

"A única coisa que não me posso mesmo esquecer é dos presentes em casa", brincou.

Recentemente, Pimpinha Jardim respondeu ao quiz de Natal da Selfie. Recorde, agora, as respostas da apresentadora AQUI.