"A festa no Coliseu na noite de São João será proibida por mim", anunciou Rui Moreira, na rede social Twitter. Ao se deparar com a declaração do Presidente da Câmara Municipal do Porto sobre o espetáculo do colega, amigo e humorista Bruno Nogueira, o locutor mostrou-se indignado.
"Tudo bom aqui. Desde tratar por “festa” um espectáculo com alguns dos melhores e mais talentosos artistas que este país tem, até ao gosto pela palavra “proibida”. E, assim, no século XXI, se faz uso demagógico da velha ideia de que a cultura e os artistas são forrobodó supérfluo, acirrando a opinião pública contra eles", reagiu.
"De notar que tudo isto podia ser feito de outra maneira: começando por não tomar a equipa do Deixem o Pimba em Paz como um bando de agressores (eles não estão a fazer nada de ilegal, têm as salvaguardadas todas, as normas de segurança, e estão a contribuir para reativar um setor onde há muita gente a passar mal, há muito tempo) e abordando um eventual adiamento de uma maneira civilizada", continuou.
"Lembram-se quando dizíamos “vamos todos sair melhores e mais unidos desta pandemia”? Que estúpidos éramos", concluiu.
Nos comentários, Nuno Markl dividiu opiniões: enquanto uns aplaudiram as palavras do locutor, outros tantos foram os que fizeram questão de lembrar que o espetáculo foi apenas adiado e não cancelado, sublinhando o momento difícil em que vivemos com a pandemia Covid-19, e apelando à "segurança de todos".