urlvisit

Apresentadora Ana Maria Braga luta contra um cancro no pulmão

A apresentadora brasileira Ana Maria Braga fez a revelação sobre o estado de saúde, em direto, no programa "Mais Você".

Nesta segunda-feira, dia 27, no final do programa que apresenta no Brasil, "Mais Você", Ana Maria Braga fez uma revelação sobre o seu estado de saúde. A apresentadora, de 70 anos, contou estar em tratamento contra um cancro no pulmão. "Tenho muita fé, força que vem de Deus, e acredito que vou sair dessa", afirmou Ana Maria Braga. 

A apresentadora explicou que já começou o ciclo do tratamento contra o adenocarcinoma, que acontece de 21 a 21 dias, e recordou que já teve dois outros cancros no pulmão: "E vocês me deram força. Um foi operado e, o outro, foi tratado com radiocirurgia".

"Agora, infelizmente, fui diagnosticada com outro cancro no pulmão, é um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia. Descobri agora no começo do ano. Já sabia há um tempo. No dia 24 de janeiro, submeti-me ao primeiro ciclo de tratamento, uma combinação de quimioterapia com imunoterapia", informou a apresentadora.

"Normalmente, quando se faz quimioterapia e imunoterapia, têm-se efeitos colaterais, há sintomas que quem faz quimioterapia sabe, quem já conviveu com quem faz quimioterapia sabe que tem dias que você fica mais... E é por isso que eu preciso falar com vocês aí de casa, tem dias que você fica mais sensível", continuou.

"Em alguns dias, tenho mais uns ciclos de imunoterapia e quimioterapia. Espero estar com vocês até o dia 7", afirmou Ana Maria Braga.

"Quero contar com sua força aí do outro lado e suas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair dessa e vou dividindo esses momentos com vocês", terminou a apresentadora da Globo.

Recorde-se que Ana Maria Braga já tinha lutado contra um cancro de pele, em 1991. Já em 2001, foi diagnosticada com cancro no reto.